Município de Wanderley sedia Lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite do BNB
  • Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, o município de Wanderley sediou o Lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite, promovido pelo Banco do Nordeste.

Fonte Infortv

Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, o município de Wanderley sediou o Lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite, promovido pelo Banco do Nordeste.

O evento contou com a presença de várias instituições, representantes políticos e produtores de leite e teve como principal objetivo apresentar uma série de ações e estratégias para o desenvolvimento da cadeia produtiva de leite de Wanderley e da região oeste da Bahia.

“O principal objetivo do Banco do Nordeste é desenvolver os territórios com esse programa Prodeter, melhorando a renda das famílias com a oferta de crédito com juros baixos, carência longa e tempo longo para reembolso, contribuindo assim com a competitividade da região”, afirmou Maria do Carmo, coordenadora de estudos e pesquisa do BNB.

Maurício Lelis, subcoordenador da Bahiater na região Oeste falou da motivação em realizar o lançamento desse Plano no município de Wanderley. “Resolvemos fazer aqui em Wanderley o Lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite pela expressão e pela dinâmica que a pecuária de leite está adquirindo em Wanderley através da Proleite e pelo apoio que a Prefeitura de Wanderley tem nos dado para a realização deste evento”, ressaltou.

A Prefeita de Wanderley Fernanda Sá Teles esteve presente no evento e cobrou mais investimentos e celeridade nos programas voltados ao produtor rural. “Parabéns ao Banco do Nordeste pelo incentivo que tem dado aos nossos produtores de leite e dizer que sempre estaremos aqui lutando por melhorias para o desenvolvimento do nosso município e que os programas que visem beneficiar a produção agrícola cheguem o mais rápido possível nos nossos produtores”, disse a prefeita Fernanda Sá Teles.

Jornal Nova Fronteira