Sessão Itinerante da ALBA é realizada na Bahia Farm Show 2023
  • Compartilhe:

Em audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputados, representantes do setor e produtores rurais reuniram-se no estande da Aiba

Em audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputados, representantes do setor e produtores rurais reuniram-se no estande da Aiba

Ascom BFS

Durante a manhã desta quarta-feira, 07, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou uma sessão itinerante no auditório do estande da Aiba na Bahia Farm Show. A audiência pública tratou da segurança no campo e da qualidade da distribuição de energia na região oeste. O presidente da Comissão, Manoel Rocha (União), conduziu a audiência que contou com a participação dos produtores rurais, Polícia Militar, Neoenergia Coelba e dos secretários de Estado Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico) e Wallison Oliveira (Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura).

O deputado Eduardo Salles (PP), que também preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a importância do debate para destravar os gargalos para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. “Vamos tentar soluções imediatas para garantir mais segurança no campo e energia elétrica, pois há anos escutamos os mesmos problemas”, destacou.

O coronel da Polícia Militar da Bahia, José Carlos Soares destacou o reforço da segurança às propriedades rurais desde 2014, com a implantação da Operação Safra em parceria com os produtores e a disponibilização de mais soldados, guarnições para rondas rurais e patrulha aérea no monitoramento de localidades estratégicas.

Já o superintendente de operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva, afirmou que a companhia vem apresentando, de forma gradual, as melhorias nas redes de distribuição. “Em breve vamos anunciar um empreendimento de fontes renováveis, que irá sanar os problemas de abastecimento, para fornecer energia com qualidade em atendimento à demanda crescente na região”, disse.

Também estiveram presentes na audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA o deputado federal José Rocha os deputados estaduais, Luciano Araújo (SD), Ricardo Rodrigues (PSD), Junior Nascimento (UNIÃO), Emersom Penalva (PDT), Tiago Correia (PSDB). Acompanharam o evento ainda, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá e o presidente e a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Henrique Miranda e Carminha Missio, respectivamente.

Jornal Nova Fronteira