Servidores da Ufob participam de curso sobre comunicação organizacional e de relacionamento com a mídia
  • Compartilhe:

Você, um jornalista e uma câmera na frente. O cenário está pronto: é hora de dar entrevista. Pânico? Que nada. Para os técnicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que participaram do curso de capacitação sobre Comunicação Organizacional e relacionamento com a mídia, tá tudo tranquilo e favorável.

ufob

Ascom Ufob

Você, um jornalista e uma câmera na frente.  O cenário está pronto: é hora de dar entrevista. Pânico? Que nada. Para os técnicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que participaram do curso de capacitação sobre Comunicação Organizacional e relacionamento com a mídia, tá tudo tranquilo e favorável. Nesta semana eles ampliaram seus conhecimentos sobre a comunicação organizacional e receberam um treinamento para entrevistas em rádio, televisão e jornal impresso.

A timidez inicial, típica de quem é entrevistado pela primeira vez, logo era deixada de lado após o botão “Rec” ser apertado. Orientados pelo ministrante do curso, o jornalista Danilo Azevedo, os técnicos simularam diversos tipos de entrevistas, conversaram com repórteres, radialistas e visitaram a TV Oeste e as rádios Barreiras AM e Transamérica FM.

Atentos, aprenderam direitinho a lição e agora vão tornar ainda mais qualificada a comunicação da Universidade com a comunidade. Dessa forma, as ações da Ufob ganharão mais visibilidade e fontes para relatá-las.

O Curso integra o Plano de Capacitação do Servidores Técnico-administrativos em Educação da Universidade, promovido pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi). Nos próximos meses, também será oferecido gratuitamente como atividade de extensão.

Jornal Nova Fronteira