Senai Bahia tem mais de 800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional
  • Compartilhe:

Os cursos de qualificação profissional gratuitos são voltados para pessoas de baixa renda, com idade a partir de 15 anos, que atendam aos requisitos específicos de cada curso.

Oportunidades são para turmas presenciais e remotas; Inscrições seguem até 31 de outubro, ou até que as vagas sejam preenchidas

Ascom Senai Bahia

O Senai Bahia está com inscrições abertas para 825 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos. Deste total, 575 são para turmas presenciais, nos municípios de Barreiras (45), Camaçari (80), Feira de Santana (110), Luís Eduardo Magalhães (45), Lauro de Freitas (40) e Salvador, na unidade Senai Cimatec (255). Além destas, são oferecidas 250 vagas para turmas remotas.
Os interessados devem efetuar a inscrição no site cursosgratuitos.senaibahia.com.br/cursosgratuitosnovembro . O prazo para inscrição segue até 31 de outubro, ou até que as vagas sejam preenchidas. O início das aulas está previsto para o mês de novembro de 2023.

Os cursos de qualificação profissional gratuitos são voltados para pessoas de baixa renda, com idade a partir de 15 anos, que atendam aos requisitos específicos de cada curso. Essa é uma oportunidade para quem quer começar uma carreira ou já é formado e busca novas chances no mercado de trabalho.
São 10 opções de cursos presenciais. Entre elas estão: Montador e reparador de microcomputadores, Eletricista instalador predial de baixa tensão e Assistente administrativo.
Já as turmas remotas são para quatro opções de cursos: Almoxarife de Obras, Assistente de operações logísticas, Programador de manutenção industrial e Programador web. Para realizar os cursos remotos, os candidatos devem ter acesso a computador e internet.

O regulamento, a lista completa dos cursos oferecidos e suas especificidades, os pré-requisitos para inscrições e outras informações estão disponíveis no site https://cursosgratuitos.senaibahia.com.br/cursosgratuitosnovembro/.

Jornal Nova Fronteira