Senai Bahia inscreve para 140 vagas gratuitas em cursos de jovem aprendiz na região Oeste
  • Compartilhe:

Oportunidades são voltadas para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio

Oportunidades são voltadas para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio

Ascom Senai

O Senai Bahia está com inscrições abertas para 140 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica na região oeste do estado. As oportunidades são para os municípios de Barreiras (55), Luís Eduardo Magalhães (30), Ibotirama (30) e Iraquara (25). O processo seletivo é voltado para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, no site do Senai, até o dia 31 de janeiro, ou até atingir o número de vagas ofertadas.

Na região oeste da Bahia são oferecidos os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Produção. Para saber quais cursos são oferecidos em cada município, os candidatos devem acessar o site do Senai Bahia, onde também encontram o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

A confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno. O início dos cursos está previsto para fevereiro.

Os alunos dos cursos de aprendizagem industrial podem ser contratados na condição de jovem aprendiz, de acordo com demanda das indústrias.

Vagas em outros municípios

No total, o Senai Bahia está oferecendo 616 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica em 15 cidades. Além dos municípios da região oeste do estado, há vagas em Alagoinhas (32), Camaçari (68), Eunápolis (35), Feira de Santana (57), Ibirapuã (35), Ilhéus (41), Iraquara (25), Jacobina (41), Juazeiro (38), Paulo Afonso (32), Salvador [unidades Cimatec (44) e Dendezeiros (16)] e Senhor do Bonfim (37).

Jornal Nova Fronteira