Testes rápidos apresentam resultados positivos para coronavírus em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Publicada em 05/05/2020 às 08:55

As Secretarias Municipais de Saúde de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães notificaram ontem, 04, dois novos casos de pacientes com teste rápido para o Covid-19.

A Prefeitura de Barreiras informou que novo caso com características que indica suspeição de Coronavírus trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 27 ano. A pessoa já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Em Luís Eduardo Magalhães o paciente tem 35 anos e chegou de viagem do Rosário no dia 30/04, apresentando cefaleia, perda de olfato e paladar, além de obstrução nasal. Atendido na UPA do município, foi medicado e colocado em isolamento domiciliar, até o período de adequado pós-contágio, quando se torna possível identificar a contaminação pelo novo coronavírus.

Como os testes rápidos foram positivos, foi feita nova coleta de amostras para realização do exame RT-PCR, que foram encaminhados ao LACEN/BA. O exame de resultado inquestionável, tem prazo de até 72h, para ser liberado pelo laboratório.

Por determinação do Estado, através da Lei Estadual nº 14.261, de 29 de abril, torna-se imperativo o uso do equipamento de proteção em todo território do Estado da Bahia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br