Primeira sessão da Câmara do Oeste é marco na Justiça baiana

Publicada em 25/03/2015 às 09:58

camara

Ascom TJBA

Foram cinco horas de debates e análise de 23 processos. Com transmissão do áudio pelo site do Tribunal de Justiça da Bahia, a primeira sessão da Câmara do Oeste, realizada na manhã desta terça-feira, 24, em Barreiras, inaugurou um marco no Judiciário baiano.

Reunidos no prédio que abriga a unidade do Segundo Grau, no Centro da cidade, o desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, presidente da câmara, a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel, convocada para a sessão, e os juízes convocados Eduardo Augusto Viana Barreto e Lígia Maria Ramos Cunha Lima iniciaram um novo tempo no tribunal.

“A sessão foi um sucesso”, comemorou o desembargador Clésio, que abriu os trabalhos enaltecendo a coragem e a determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha em levar a jurisdição de Segundo Grau para o extremo oeste baiano, em Barreiras, “terra de Antônio Balbino e Vieira de Melo”, referindo-se ao ex-governador da Bahia e ao ex-secretário estadual de educação, respectivamente.

“Temos, agora, uma prestação da justiça mais rápida para esta região”, completou o desembargador, que destacou a produtividade dos juízes convocados Eduardo Barreto e Lígia Cunha Lima, “os que analisaram mais processos”.

Além da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel, o procurador de Justiça Washington Carigé e os juízes convocados se manifestaram favoravelmente quanto à sessão realizada nesta quarta-feira em Barreiras.

“Foi uma sessão histórica, não só para o Município e Comarca de Barreiras, mas para o Poder Judiciário da Bahia, visto que se trata de um projeto de descentralização dos julgamentos do Segundo Grau de forma regionalizada, a permitir maior celeridade e facilidade de acesso aos recursos”, disse o juiz Eduardo Barreto.

O advogado Avelino Borges, decano na região, emocionado, elogiou o presidente Eserval Rocha, a quem chamou de “desbravador do Judiciário no oeste”.

Também foi prestada homenagem, com um minuto de silêncio, pelo falecimento do advogado Geraldo Luiz Vasconcelos Nunes, profissional que militava na região.

A próxima sessão da Câmara do Oeste está marcada para o dia 14 de abril.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br