Riachão das Neves realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde
  • Compartilhe:

Ascom PMRN A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira, 10, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A 6ª Conferência foi realizado no salão da Câmara Municipal de Vereadores e no início dos trabalhos técnicos estiveram presentes diversas autoridades municipais entre secretários, vereadores e profissionais da saúde. Compôs […]

riachao2

Ascom PMRN

A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira, 10, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A 6ª Conferência foi realizado no salão da Câmara Municipal de Vereadores e no início dos trabalhos técnicos estiveram presentes diversas autoridades municipais entre secretários, vereadores e profissionais da saúde. Compôs a mesa de honra o prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima acompanhado da primeira dama e secretária de administração e finanças, Célia Lima, a palestrante Drª Érica Quesado, o diretor do hospital Herculano Faria Neto, Agostinho Neto, a secretária de saúde, Cíntia Santana, o vereador Fábio Dias, a secretária de educação, Irlane Costa e o chefe do setor de tributos, Divinei Arruda.

A secretária de saúde falou da importância do evento para direcionar a saúde do município nos próximos anos. “É momento muito importante para o município, pois iremos discutir diretrizes para termos uma saúde pública com qualidade”, enfatizou. Cíntia Santana aproveitou para agradeceu publicamente a efetiva atuação dos profissionais da saúde.

riachao1

Já o prefeito Hamilton Lima falou do bom andamento da saúde no município. “Eu tenho certeza que esse evento trará bons frutos para o nosso município, eu tenho uma imensa satisfação e orgulho em administrar essa cidade, fico mais feliz ainda porque hoje nós temos no quadro da saúde, servidores da mais alta competência e comprometidos com o ser humano”, finalizou o gestor municipal.

riachao

O tema da conferência deste ano foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito de todos”. A palestrante Drª Érica Quesado, falou sobre o tema central da conferência e também alertou sobre os direitos e deveres dos usuários do sistema público, além dos eixos temáticos e a importância do Conselho Municipal de Saúde e de sua participação de forma ativa junta à saúde. No decorrer das atividades foi lido o regimento interno da 6ª Conferência Municipal de Saúde, pela coordenadora de atenção básica, Marta Cardozo. Nele estão claras as diretrizes de todo o programa.

riachao3

Jornal Nova Fronteira