Reformas no prédio que é a sede do Legislativo Barreirense: esclarecimento
  • Compartilhe:

As reformas em foco consistem em reparos nos muros e telhados, além de correção no gesso que, esteticamente, perfaz a cobertura dos corredores de acesso aos setores administrativos, gabinetes dos vereadores e da Presidência da Casa

Ascom CMVB

A Câmara Municipal de Barreiras se encontra, desde o mês de janeiro último, passando por um conjunto de reformas no prédio que é a sede do Legislativo, inaugurado em 2006. As reformas em foco consistem em reparos nos muros e telhados, além de correção no gesso que, esteticamente, perfaz a cobertura dos corredores de acesso aos setores administrativos, gabinetes dos vereadores e da Presidência da Casa. Além dessas melhorias nas instalações, cumpre ressaltar o trabalho de engenharia e mão de obra recém-autorizados, dentro do orçamento deste ano, para concretizar – pela primeira vez – a ligação do sistema de esgoto da Câmara com a rede de esgotamento sanitário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Essa decisão quanto à reforma da rede de esgotamento da sede do Legislativo demanda procedimentos corretos e definitivos, cuja realização, apesar de gerar pequenos transtornos pela interdição temporária de áreas comuns, não compromete o funcionamento das atividades administrativas.

Portanto, a ligação das tubulações que vem sendo feita diretamente à rede da Embasa representa uma obra inédita e a conclusão dos trabalhos se dará em breve, com segurança e vistoria técnica. Para tanto, serão desativadas e enterradas as fossas existentes e sumidouros. Na prática, todo esgoto e demais resíduos serão encaminhados para a estação de tratamento existente na cidade. Essas reformas se tornaram urgentes também em virtude das volumosas chuvas registradas na cidade e região, nos últimos meses.

Jornal Nova Fronteira