Quem são os teus amigos?
  • Compartilhe:

Quem são teus amigos? Como você encara a amizade? Veja que a amizade é uma coisa muito importante. Quem encontrou o amigo, diz a Sagrada Escritura, encontrou um tesouro. Um amigo é um tesouro! A amizade e o amor são capazes de libertar a pessoa da sua solidão e dão um sentido novo e profundo para a vida.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Quem são teus amigos? Como você encara a amizade? Veja que a amizade é uma coisa muito importante. Quem encontrou o amigo, diz a Sagrada Escritura, encontrou um tesouro. Um amigo é um tesouro! A amizade e o amor são capazes de libertar a pessoa da sua solidão e dão um sentido novo e profundo para a vida. Com isso, com a amizade, a solidão é abolida, é transformada. Verdadeira amizade e o verdadeiro amor precisam da solidão interior. O amor consiste em que duas pessoas, duas solidões, se protejam e se amem mutuamente. Quando o outro respeita a minha solidão e também a ama, então ela perde seu caráter ameaçador. A solidão é enfrentada com a amizade, a força da solidão perde o seu caráter ameaçador com o amor da amizade. Por isso, a amizade ajuda sempre a conhecer a verdadeira natureza do outro. Santo Agostinho dizia que só através da amizade pode-se conhecer alguém de verdade, porque amigos, de alguma forma, têm liberdade.

A amizade é uma relação livre e profunda que toca o coração do outro em todas as suas alturas e profundezas. Quando estamos verdadeiramente conectados com um amigo, sentimos o que ele sente e pensa, enxergamos suas preocupações e medos, sem julgar ou condenar. Em vez disso, apenas aceitamos e respeitamos tudo o que ele é. Quando temos um amigo que conhecemos profundamente, também olhamos para outras pessoas com maior abertura e evitamos julgá-las. A amizade nos ajuda a aceitar os outros sem preconceitos, e é por isso que é tão valiosa. A qualidade dos amigos que temos é fundamental. Quando encontramos amigos que nos ajudam a crescer, a superar nossos problemas, a compor uma verdadeira amizade, isso se torna uma riqueza inestimável.

Não devemos buscar amizades apenas para as coisas superficiais da vida, mas para construir relacionamentos que nos ajudem a crescer e a nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.

Desejo-lhe verdadeiros amigos, que o ajudem a crescer e a se tornar a melhor versão de si mesmo.

Jornal Nova Fronteira