Que missão temos nesse mundo?
  • Compartilhe:

Um grande autor e teólogo chamado Romano Guardine, de forma simples, disse “Deus pronunciou sobre mim uma palavra, que é só minha e que Ele confiou só a mim”.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Um grande autor e teólogo chamado Romano Guardine, de forma simples, disse “Deus pronunciou sobre mim uma palavra, que é só minha e que Ele confiou só a mim”. Poderíamos também dizer: Ele deu uma senha que só serve para mim, Deus me confiou essa senha, minha tarefa é tornar perceptível neste mundo essa palavra única de Deus que se tornou carma em mim. Ainda de outra forma, nós podemos assim dizer: Eu gostaria de gravar nesse mundo meu rastro bem pessoal de vida, gostaria de marcar esse mundo com o meu rastro também, gostaria de irradiar para dentro do mundo aquilo que Deus colocou em mim. A pergunta é: Afinal, qual o meu rastro? Quando eu tenho capacidade, e posso perceber isso, eu estou em harmonia comigo mesmo, posso dizer que ali estou fazendo o meu rastro de vida.

Por tanto a pergunta, por que estou no mundo? Poderíamos responder assim: Estou no mundo para viver a vida única que Deus me deu, vivo para tornar audível aqui, a exclusiva palavra que só falou para mim, encontro meu sentido quando gravo meu rastro pessoal de vida neste mundo. Outra imagem possível é quando nós falamos da palavra missão. Cada um de nós tem uma missão muito especial, não estou neste mundo apenas para mim, posso pressentir minha missão específica quando escuto os impulsos silenciosos do meu coração. Por isso precisamos perceber a que somos chamados; talvez eu seja chamado a um projeto de amor ao próximo, ajudar uma pessoa que precisa, a um grupo, uma entidade, são tantas as situações e pessoas que precisam de mim. Talvez a pessoa se sinta chamada a ser uma boa mãe, um bom pai, educar bem os filhos, a fazer da casa um aconchego de amor.

A palavra missão para alguns pode parecer constrangedora, mas se levarmos a sério o que fazemos nesse mundo, sentiremos que, com nossas ideias, sentimentos e ações, podemos marcar de fato, positivamente, a realidade ao nosso redor. Eu posso marcar a realidade que está ao meu redor de forma positiva. Sendo assim, para que estamos no mundo? A resposta pode ser bem simples: Nossa tarefa é fazer por meio de nossa vida que esse mundo se torne um pouco mais iluminado, mais amoroso e mais humano. Pense nisso. Qual sua missão neste mundo?

Jornal Nova Fronteira