Proposta de Jusmari é acatada por Embasa e Coelba e contas de água e luz não serão mais cortadas durante pandemia
  • Compartilhe:

Uma boa notícia para à população baiana. A proposta apresentada pela deputada Jusmari Oliveira foi acatada pela Embasa e pela Coelba e não serão mais feitos cortes de água e nem de luz durante o período da pandemia do coronavírus.

Ascom Jusmari Oliveira

Uma boa notícia para à população baiana. A proposta apresentada pela deputada Jusmari Oliveira foi acatada pela Embasa e pela Coelba e não serão mais feitos cortes de água e nem de luz durante o período da pandemia do coronavírus. Ainda no domingo, dia 22, um dia antes da votação do pedido de calamidade pública pelo governo da Bahia, por meio do Plenário Virtual, Jusmari falou com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal que entendeu ser fundamental a aprovação da proposta. A parlamentar também fez o encaminhamento diretamente ao governador Rui Costa que vem fazendo o máximo empenho para combater os efeitos da Pandemia. A suspensão dos cortes de água e luz vai vigorar por um período de 90 dias. A proposta da deputada prevê ainda, a religação imediata destes serviços, para as famílias cadastradas atualmente pelo Programa Bolsa Família que tiveram o fornecimento cortado por falta de condições de pagamento, conforme Projeto de Lei e Indicação protocolados por ela na Assembleia Legislativa e na Governadoria.

No projeto, Jusmari especifica que a quitação das contas em atraso será realizada em 6 (seis) parcelas iguais e sucessivas, sem juros e sem taxas adicionais, a partir do primeiro mês após o prazo de suspensão.

A deputada disse que seu mandato foi concedido pelo povo com a finalidade de servir e fazer o bem e que apresentou a proposta pensando no longo período em que as famílias terão que ficar em suas casas como determinam as autoridades do setor de saúde. Ela argumentou que o isolamento social impede que as famílias exerçam suas atividades afetando a sua renda e, por consequência, a sua capacidade de pagamento das contas mensais. Segundo Jusmari toda a população está exposta a este sacrifício, mas o problema se torna muito maior, quando se trata dos mais pobres que estão em situação de vulnerabilidade social, econômica e de saúde, necessitando, portanto, de uma retaguarda e de uma rede de proteção social dos poderes constituídos para que possam atravessar essa crise.

A parlamentar agradeceu ao apoio dos seus colegas parlamentares e de todos os deputados que estão apresentando indicação corroborando com a sua proposta em defesa da população baiana. “Este é um momento de união para que possamos tomar medidas que diminuam o sofrimento da população, ajudem a salvar vidas e nos faça sair o mais rápido dessa crise. Com fé em Deus superaremos este momento tão difícil que estamos vivendo”, finalizou Jusmari.

Jornal Nova Fronteira