Prefeitura de Riachão das Neves faz compromisso com Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas
  • Compartilhe:

Hamilton Lima, prefeito de Riachão das Neves, município localizado no Oeste da Bahia, esteve na manhã de ontem, 29, no Povoado de Pajeú - Canudos, em um evento que marca o início do Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas

riachao

Fonte Ascom PMRN

Hamilton Lima, prefeito de Riachão das Neves, município localizado no Oeste da Bahia, esteve na manhã de ontem, 29, no Povoado de Pajeú – Canudos, em um evento que marca o início do Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas, criado pela professora Marizalva Carvalho, com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

O projeto surgiu de uma expectativa de ter na escola um dia diferenciado dos outros dias, reunindo as crianças e adolescentes, para falar sobre a convivência familiar e da afetividade na interação entre os grupos. Em virtude disso os alunos participaram de duas palestras com os temas: (Direitos e Deveres Segundo o ECA) e (Comportamento, Respeito e Valores Sociais).

riachao1

Estiveram presentes no evento, a secretária de assistência social e habitação e primeira dama do Município, Célia Medeiros, a secretária de educação, Irlane Costa, o diretor do Hospital Municipal, Agostinho Neto, o gestor do Bolsa  Família, Thiago do Lay e o chefe do setor de tributos, Divinei Arruda.

A professora Marizalva Carvalho, idealizadora do evento disse que projeto só está começando. “O grande objetivo do projeto é levar à sociedade a compreender que a família é o bem maior que Deus criou e é a base para formação de uma sociedade forte e saudável. Estamos apenas começando e com certeza vamos levar adiante essa ideia”, disse.

riachao2

O projeto prega a união das pessoas para uma sociedade vencedora, pois através da concordância e do amor no âmbito familiar e escolar, contribuirá e muito no desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional da juventude, dando limites e respeito à individualidade de cada grupo.

Jornal Nova Fronteira