Prefeitura de Ibotirama se empenha na educação inclusiva
  • Compartilhe:

Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas.

ibotirama1

 

Fonte Cecomm

Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. A Educação Inclusiva em Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, iniciou-se em 2011, com a abertura da primeira Sala Multifuncional na Escola Arlindo Souza, Bairro São Francisco.

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Governador Luiz Viana Filho, atualmente atende 46 alunos na Sala de Recursos Multifuncionais, participantes do Atendimento Educacional Especializado – AEE. Com uma equipe de seis professores dedicados exclusivamente ao AEE e uma coordenadora, que atendem adultos e crianças com especialidades visuais, auditivas, intelectuais, portadores de Síndrome de Asperger e Prader Willi. A sala se encontra equipada com recursos de alta e baixa tecnologia assistiva.

Os educadores contam com recursos físicos que auxiliam no aprendizado dos alunos como, Impressora Braille, Máquina de Escrever em Braille, Regletes, Punção, Papel Braille para impressão e recursos pedagógicos confeccionados pelos professores desse atendimento, que são adequados para atender as individualidades de cada deficiência.

Jornal Nova Fronteira