Prefeitura de Ibotirama realiza ação junto à AABB Comunidade
  • Compartilhe:

A fim de fortalecer as ações do Programa AABB Comunidade que são realizadas na AABB de Ibotirama, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 19, 20 e 21 de maio, um conjunto de ações junto aos alunos

ibotirama

Cecomm, com informações da Secretaria de Saúde

A fim de fortalecer as ações do Programa AABB Comunidade que são realizadas na AABB de Ibotirama, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 19, 20 e 21 de maio, um conjunto de ações junto aos alunos do programa passaram três dias recebendo cuidados especiais com a saúde.

No dia 19, os envolvidos no projeto participaram de palestras e receberam orientações práticas sobre a técnica de escovação dental. Na oportunidade, todos os integrantes do projeto, por volta de 100 crianças e adolescentes de vários bairros da cidade, receberam um kit de higiene dental (escova, creme dental e fio dental) que incentivará a prática de escovação na rotina do dia a dia.

Dando seguimento às ações, nos dias 20 e 21 os alunos foram levados ao Laboratório Central (Lacen) onde realizaram vários exames laboratoriais (Hemograma completo, Sumário de urina e Parasitológico de fezes) cujos resultados serão avaliados pelos médicos das Unidades de Saúde de referência dos alunos. Vale salientar que as crianças e adolescentes contaram com transporte e alimentação, servida no próprio Lacen pelos funcionários e professores participantes.

Jornal Nova Fronteira