Prefeito Zito Barbosa autoriza etapa conclusiva da pavimentação asfáltica na estrada do Val da Boa Esperança
  • Compartilhe:

O ato administrativo que autorizou o início da execução de mais 11 km e 260 metros de pavimentação asfáltica.

Fonte Dircom

Assim como na cidade, as mudanças na infraestrutura da zona rural continuam em evidência na Capital do Oeste. O cuidado com as pessoas e a melhoria na qualidade de vida foi novamente destaque na manhã desta terça-feira, 08, na estrada do Val da Boa Esperança, quando o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso e do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, autorizou a execução de mais 11 km e 260 metros de pavimentação asfáltica.

O ato administrativo que autorizou o início dessa etapa conclusiva da pavimentação, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, contou com a presença dos vereadores: Hipólito dos Passos, Alcione Rodrigues, Silma Alves, Adriano Stein, Ben-Hir Aires, Francisco Sobrinho, Teteia Chaves, Ivete Ricardi, João Felipe, Drª Graça Melo, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Valdimiro José e Yuri Ramon, além de secretários e subsecretários municipais.

No início de 2021, a Prefeitura de Barreiras já havia entregue o primeiro trecho asfaltado desta estrada vicinal perfazendo quase três quilômetros de pavimentação asfáltica, e hoje, foi iniciada a preparação da sub-base e base para a pavimentação do novo trecho. “Essas são etapas importantes para iniciar a pavimentação desse segundo trecho da Estrada do Val, importante acesso para moradores, turistas, donos de chácaras e todas as comunidades que são assistidas por esta estrada. A pavimentação inicial de quase três quilômetros terá continuidade hoje com o objetivo de pavimentar mais de 11 km, com construção também de acostamento e meio-fio”, destacou João Sá Teles, secretário de Infraestrutura.

O jovem casal, Carine Pereira e Ronaldo de Sena, são moradores do Val da Boa Esperança e sabem da importância dessa ação para a região, principalmente na locomoção para o Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), aos finais de semana. “Somos agricultores familiares, sempre às sextas-feiras e aos sábados vamos até a cidade vender nossos produtos agrícolas e para isso, percorremos toda essa estrada. Por isso, hoje é um dia de muita alegria, essa nova extensão de pavimentação asfáltica irá somar ao já realizado aqui e que muito contribui no nosso dia a dia. Com certeza, é uma grande evolução para todas as comunidades dessa região”, relataram.

Como em outras localidades do município, o Val da Boa Esperança também tem recebido investimentos, seja na educação com a reforma da Escola Municipal Capitão Marcolino e a construção de uma quadra poliesportiva, também na saúde com a construção da Unidade de Saúde da Família Miltônio dos Santos Araújo, bem como na infraestrutura, com pavimentação asfáltica, construção e reforma de pontes da estrada vicinal.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, já havíamos executado aproximadamente três quilômetros de pavimentação desta estrada vicinal e demos hoje a ordem de serviço com início imediato da execução de um pouco mais de 11 quilômetros de pavimento novo. Essa obra será um grande diferencial para todos os moradores, produtores, donos de chácaras e esportistas dessa região, contribuindo diretamente na transformação da qualidade de vida de todos. Em todo esse novo trecho da via terá também acostamento, e o mais importante, todo o recurso que será investido nesta obra já está garantido, aproveito para agradecer a presença dos vereadores e a parceria na transformação dessa cidade que é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, enfatizou o prefeito, Zito Barbosa.

Jornal Nova Fronteira