PRB e PSC abrem as portas para Dó Miguel
  • Compartilhe:

Em reunião política realizada na noite de ontem, 16, no Clube ABCD, os partidos PRB e PSC abriram as portas para a filiação do pré-candidato a prefeito de Barreiras, o administrador Dó Miguel.

docapa

Da redação JornalNF

Em reunião política realizada na noite de ontem, 16, no Clube ABCD, os partidos PRB e PSC abriram as portas para a filiação do pré-candidato a prefeito de Barreiras, o administrador Dó Miguel.

O evento organizado por Dó Miguel serviu para anunciar sua desfiliação do PSDB barreirense, partido em que o pré-candidato esteve filiado nos últimos cinco anos e no qual não encontrou guarita para sua pretensão de lutar por uma Barreiras melhor e mais justa para todos.

Durante o encontro Dó Miguel distribuiu entre os presentes cópias de sua carta de desfiliação, bem como, os motivos que o levaram a tomar tal atitude.

Na reunião fizeram-se presentes o presidente municipal do PSC, Marcos Pires, o vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, o jovem Alecrim, representando o PRB regional, a vereador de Barreiras pelo PMDB, Karlúcia Macedo, a ex-vereadora do PRB, Irmã Silma, além de empresários e correligionários e amigos do pré-candidato.

do9

Tanto o vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Alecrim (PRB) quanto o presidente do PSC em Barreiras, Marcos Pires, fizeram questão de afirmar que a filiação de Dó Miguel em suas agremiações fortaleceriam os partidos e lançariam um nome capaz de comandar a mudança política tão necessária em Barreiras nos dias atuais. “Estamos aqui nesse evento para colocar o partido em que faço parte à disposição de Dó Miguel para serramos fileiras nessa caminhada. O PRB nunca esteve envolvido em escândalos políticos, é uma agremiação que faz política de resultados e de forma séria, composto por pessoas íntegras, honestas e que tem responsabilidades e compromissos com o povo e que tem perfis semelhantes a Dó Miguel, um administrador nato, íntegro e que seria capaz de realizar a tão esperada mudança na administração pública de Barreiras”, disse Alecrim.

O presidente do PSC em Barreiras, Marcos Pires, também disponibilizou o partido para a filiação de Dó Miguel. “Dó já havia sido convidado a fazer parte de nosso grupo quando da vinda de nosso presidente estadual nas últimas eleições municipais. Uma pessoa como Dó, que tem uma história de sucesso na cidade, que por sinal são poucos, um homem que construiu uma vida, que constituiu uma família, um patrimônio e uma relação de amizades precisa ser respeitado. Um partido não pode chegar para uma pessoa como Dó e dizer: aqui você não é bem vindo, aqui você não tem lugar. No PSC não acontece isso, aqui você é muito bem vindo, aqui você terá espaço, aqui estamos de portas abertas para você”, disse o presidente do PSC em Barreiras.

Emocionado com a receptividade, o pré-candidato Dó Miguel agradeceu a presença de todos e do convite feito pelos partidos PRB e PSC, dizendo que se coloca à disposição da sociedade para representá-los. “Nesse um ano e três meses em que tenho caminhado pelos quatro cantos da cidade, tem sido uma caminhada duríssima. Estava filiado num partido como o PSDB, que se juntou há um ano com outros partidos no único intuito de me destruir, para que eu não fosse candidato. O mais triste nessa história é que eles tiveram apoio na executiva estadual”, disse magoado o pré-candidato, relatando que eles se enganam quando pensam que o forçando a sair do PSDB ele abandonaria sua pré-candidatura.

“Precisamos mudar esse modelo de gestão familiar, onde o que se se discute não é política e sim posse de poder, e de poder familiar. O que ocorre aqui é uma imoralidade que vem arrasando Barreiras. Esse modelo atual que administra Barreiras vem destruindo gestão a gestão a cidade. Por isso coloco-me à disposição para quebrarmos esse círculo vicioso que vem aniquilando Barreiras”, concluiu Dó Miguel.

Abaixo carta com os motivos da desligação de Dó Miguel e fotos do evento.

carta

do

do1

do2

do3

do4

do5

do6

do7

do8

do10

do12

Jornal Nova Fronteira