Por indicação de Jusmari, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher se reúne em Barreiras
  • Compartilhe:

Por indicação da vice-presidente Jusmari Oliveira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, vai se reunir em Barreiras, na Câmara Municipal, no dia 10 de outubro, as 19 horas.

Ascom Jusmari Oliveira

Por indicação da vice-presidente Jusmari Oliveira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, vai se reunir em Barreiras, na Câmara Municipal, no dia 10 de outubro, as 19 horas. Segundo Jusmari, o objetivo é debater a violência contra a mulher, o respeito e a igualdade de gênero, o feminicídio, e buscar mecanismos de incentivo a independência emocional e financeira das mulheres. A parlamentar diz que é preciso aprofundar a discussão pois as estatísticas mostram índices alarmantes de violência e feminicídio no Brasil. “Convidaremos todas as entidades representativas de defesa dos direitos da mulher, tais como: a Delegacia da Mulher, a Ronda Maria da Penha, as representantes do judiciário, as vereadoras, as assistentes sociais, psicólogas, coletivos feministas das universidades, das escolas estaduais e municipais e os demais movimentos organizados, assim como pessoas interessadas em discutir este tema em busca de erradicar a violência contra a mulher”, disse a deputada.

O convite também será estendido a todas as entidades das demais cidades do Oeste Baiano para que o debate tenha alcance regional e possa reunir o maior número de lideranças para refletir sobre este assunto. “É um tema extremamente importante e que vem chamando a atenção de especialistas no combate a violência em todo o Brasil. A nossa região precisa enfrentar este problema e o parlamento é o espaço ideal para que possamos buscar os caminhos para ampliação da participação da mulher nas diversas instâncias de poder para que ela possa exercer em plenitude a sua cidadania”, frisou a deputada.

A sessão será presidida pela presidente da Comissão, deputada Olivia Santana e foi aprovada por unanimidade pelo colegiado. Além de Barreiras, a Comissão já se reuniu em outras regiões e tem um planejamento de diversas outras audiências públicas itinerantes.

Jornal Nova Fronteira