Por indicação da deputada Jusmari Oliveira, Ronda Maria da Penha será implantada em Bom Jesus da Lapa
  • Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, 10, Jusmari disse que ficou muito feliz com esta atitude do governador Rui Costa em implantar a Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa

Ascom Jusmari Oliveira

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira, 09 de março, em solenidade realizada na sede União das Prefeituras da Bahia (UPB) – a implantação da Ronda Maria da Penha para Bom Jesus da Lapa. A indicação foi feita pela deputada Jusmari Oliveira e protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 09 de maio de 2019. Na indicação, a deputada escreveu o seguinte: a implantação da Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa significará um ganho para a sociedade daquele município pelo trabalho que realiza de combate ao feminicídio, a violência doméstica e pela proteção e defesa dos direitos da mulher.

Na manhã desta terça-feira, 10, Jusmari disse que ficou muito feliz com esta atitude do governador Rui Costa em implantar a Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa. “Fico feliz não só por ter uma indicação nossa atendida pelo governador, mas, sobretudo, por saber que às mulheres de Bom Jesus da Lapa e da região, contarão com este importante instrumento que pode ajudar a salvar muitas vidas”, disse a parlamentar.

Jusmari também fez, no ano de 2019, indicações para Ronda Maria da Penha em Santa Maria da Vitória e Delegacia da Mulher em Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e ainda propôs a requalificação da Delegacia das Mulher em Barreiras. “Precisamos criar esta rede de proteção à mulher em todos os municípios da Bahia”, finalizou a parlamentar.

A Ronda Maria da Penha apresenta uma metodologia que envolve o acompanhamento das mulheres protegidas por medidas judiciais, que são identificadas com a ajuda das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O projeto atende, atualmente, mais de seis mil mulheres, fazendo ações como visitas domiciliares e acompanhamento em audiências judiciais.

Jornal Nova Fronteira