Polícia prende sete suspeitos de ataques a associação comunitária em Correntina
  • Compartilhe:

Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, nas fazendas Bandeirantes Santa Tereza, na zona rural do município Com eles foram apreendidos 16 armas, um simulacro de pistola, munições de diversos calibres e um colete balístico com placas de cerâmica.

Fonte G1.com/BA

Sete pessoas foram presas na manhã de terça-feira, 11, por suspeita de envolvimento em ataques contra a sede de Associação Comunitária de Preservação Ambiental, na cidade de Correntina, no oeste da Bahia. Os homens são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, nas fazendas Bandeirantes Santa Tereza, na zona rural do município. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Com eles foram apreendidos 16 armas, um simulacro de pistola, munições de diversos calibres e um colete balístico com placas de cerâmica.

De acordo com a polícia, a investigação existia por conta de conflitos entre as fazendas e integrantes de pequenos criadores do fecho de Pasto de Cupim, Sumidor e Cabresto (ACPAC). Ainda conforme os policiais, os suspeitos destruíram bens da associação.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Territorial de Correntina.

Jornal Nova Fronteira