Páscoa no Parque: Prefeitura de Barreiras realiza 3° Workshop de Piscicultura
  • Compartilhe:

A expectativa é que esse ano, o 3° Workshop reúna cerca de 200 piscicultores.

Fonte Dircom

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, dentro do Projeto Vale Produtivo, realiza na próxima quarta-feira, 06, o 3° Workshop de Piscicultura. O evento acontecerá das 07h às 13h, na Unidade de Beneficiamento de Pescado – UBP, distante 1KM após a Baraúna, na margem direita da BR-135. A expectativa é que esse ano, o 3° Workshop reúna cerca de 200 piscicultores.

Dividida em etapas, o 3° Workshop de Piscicultura contará com explanações teóricas e aula de campo, onde os participantes poderão ver na prática o que foi ensinado por meio das explanações teóricas, tendo em vista, que a programação conta com palestras, oficinas, cursos e dia de campo com estações técnicas.

O secretário de Agricultura e Tecnologia ressalta a grande importância desse evento para a cadeia da piscicultura local e regional. “É um momento em que a Secretaria de Agricultura e parceiros, trazem para os piscicultores um conjunto de palestras voltadas para essa temática com informações técnicas atualizadas sobre a parte de manejo, sanidade, sustentabilidade e comercialização de peixes em tanque escavado”, destacou José Marques.

No decorrer do 3° Workshop, seis estações estão sendo preparadas para tratar de vários temas dentro do contexto da piscicultura, confira abaixo a programação:

07h às 08h – Inscrições e Café da Manhã
08h – Abertura
09h – Palestra: Integração de sistemas de produção de peixes com baixo custo, ministrado por Italo Leonardo Alves da Silva Maia – Engenheiro de Pesca (UFERSA)
10h – Coffe Break
10h às 13h – Estações técnicas:
Estação 1: Panorama de piscicultura em tanques escavados (COOMAF/IBS)
Estação 2: Uso racional da água na piscicultura (CODEVASF/DISB)
Estação 3: Sistema RAS (SENAI/SPRB)
Estação 4: Experiência com Bioflocos – IBF (Bahia Camarões)
Estação 5: Custo de produção e Manejo técnico em tanque escavado (Pratigi/TecFish)
Estação 6: Nutrição de peixes e Produção de Tilápias (Laramax)

Jornal Nova Fronteira