Paratinga perde invencibilidade no Intermunicipal de Seleções
  • Compartilhe:

O verdadeiro espírito de Campeonato Intermunicipal de Seleções. Foi assim o clima neste domingo, 19, no Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), na cidade de Itamarajú

itamaraju

Ely Pacheco | Foto Itamaraju Notícias

O verdadeiro espírito de Campeonato Intermunicipal de Seleções. Foi assim o clima neste domingo, 19, no Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), na cidade de Itamarajú, Extremo Sul do estado onde a seleção local impôs a primeira derrota ao selecionado paratinguense, em partida válida pela terceira fase da competição. Mais de duas mil pessoas ocuparam as arquibancadas do estádio e vibraram incentivando sua seleção à vitória. É tradição naquela região a presença maciça de torcedores nos jogos do intermunicipal.

A multidão com torcida uniformizada, bandeiras e batucada deu total apoio à seleção itamarajuense do primeiro ao último minuto, levando a seleção à vitória pelo placar de 2 a 0 sobre a seleção de Paratinga, que viajou mais de 900 km para estar presente no chamado jogo de ida, uma vez que o jogo de volta será neste sábado, 25, no estádio Waldemiro Cruz, onde o selecionado paratinguense, terá que fazer um placar a seu favor com dois gols de diferença para decidir a vaga da quarta fase em cobrança de penalidades, ou fazer o placar a seu favor com diferença de três gols ou mais e se classificar para a próxima fase quando deverá enfrentar Prado ou Eunápolis.

Na partida deste domingo a seleção de Paratinga cometeu uma série de erros entre eles o passe errado e a seleção local dominou e teve maior posse de bola em quase a totalidade do tempo de jogo. Contando com um elenco semi-profissional, a seleção de Itamarajú (bicampeã da competição em 2002 e 2004), treina de terça a sábado em dois períodos e tem atletas assalariados, tendo direito a alojamento. A seleção itamarajuense abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando o camisa 4 Gil, escorou um cruzamento e de cabeça estufou as redes do goleiro João Paulo. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, o camisa 5 Léo, desviou de ombro e a bola foi para as redes. Os atacantes de Paratinga (Géo, Leonardo e Roberto), receberam marcação cerrada e pouco puderam fazer, mesmo assim foram elogiados pela imprensa local pela velocidade e criatividade. A partida de volta será um teste de fogo para a seleção de Paratinga, que neste intermunicipal tem jogado bem em seus domínios, sempre marcando mais de três gols. O técnico Cidão e todos os jogadores, acreditam numa virada e na classificação. Numa partida de 180 minutos, 90 já foram jogados e a vantagem é da seleção de Itamarajú. Resta ao selecionado paratinguense vencer em casa para seguir na competição. Os jogos da quarta fase serão realizados nos dias 2 e 9 de Novembro.

Jornal Nova Fronteira