OSID lança campanha “CPF na Nota e Solidariedade no Coração”
  • Compartilhe:

Os recursos arrecadados serão destinados à implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio

Os recursos arrecadados serão destinados à implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio

Ascom OSID

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acabam de lançar a campanha “CPF na Nota e Solidariedade no Coração”. O objetivo é estimular os baianos a participarem do programa Nota Premiada Bahia e assim ajudar a manter vivo o legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres. Em 2024, os recursos arrecadados com a campanha serão destinados ao projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, da OSID.

Para participar é simples: basta fazer o cadastro no site www.npb.sefaz.ba.gov.br e no campo “Instituições” escolher as Obras Sociais Irmã Dulce como instituição beneficiada na área de “Saúde”. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da Saúde e outra na área Social. Após cadastrar-se no Programa Nota Premiada, o participante destina recursos para a instituição toda vez que fizer compras e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal.

De acordo com o gestor de Saúde da OSID, André Fraife, devido à elevada demanda por atendimento e o número ainda insuficiente de Unidades de Terapia Intensiva, a instituição acaba tendo que suspender quase 60 cirurgias por mês. “Com o projeto de implantação desses 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, possibilitando um maior acesso de pacientes mais graves, sobretudo os nossos pacientes oncológicos”, declara.

Segundo a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, “a participação de todos nessa campanha é fundamental para que a instituição siga, cada vez mais, cuidando daqueles que mais precisam. Como dizia Santa Dulce dos Pobres: ‘Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma’”. A OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito. A entidade acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, incluindo idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos.

A campanha Nota Premiada Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva o cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica – NF-e), referentes às suas compras no mercado baiano. Além de apoiar as entidades filantrópicas, os participantes concorrem a prêmios mensais em dinheiro.

Como ajudar:

1 – Realize seu cadastro com dados pessoais no site www.npb.sefaz.ba.gov.br
2 – Selecione a opção “Instituições” e na área “Saúde” escolha a OSID como instituição beneficiada;
3 – Peça a inclusão do seu CPF no documento fiscal eletrônico no ato da compra;
4 – Acesse a sua conta no portal, confira as notas fiscais, os bilhetes gerados e acompanhe os resultados dos sorteios.

Jornal Nova Fronteira