OAB de Barreiras realiza palestra com a Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia
  • Compartilhe:

Na noite do último dia 23, a OAB Subseção Barreiras recebeu para uma palestra em seu auditório, a Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Santos Lousado.

oab

Na noite do último dia 23, a OAB Subseção Barreiras recebeu para uma palestra em seu auditório, a Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Santos Lousado.

Para uma plateia composta por diversas autoridades, advogados e membros da sociedade civil, Drª Ediene Santos Lousado discorreu sobre “Mulheres e Agendas Públicas: presenças, conquistas e acesso à justiça”, destacando a importância da presença feminina em todas as esferas da sociedade, reforçando ainda o comprometimento do MP baiano com o combate à violência doméstica.

O evento, realizado pela OAB Subseção Barreiras, por meio da Comissão da Mulher Advogada, faz parte das comemorações do ano da Mulher Advogada, em consonância com o que dispõe o Plano Nacional de valorização da Mulher Advogada, que enumera entre uma de suas diretrizes o fomento à educação jurídica.

A presidente da Comissão, Lilian Castro de Oliveira, ressaltou a honra da OAB subseção Barreiras em receber a primeira mulher a assumir o cargo de Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia, em 400 anos de história do Ministério Público baiano, especialmente em um ano em que a os olhos da OAB estão voltados para as mulheres advogadas, com inúmeras políticas de valorização da presença feminina do poder judiciário.

oab1

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Barreiras é composta por Lilian Castro – presidente; Elza Malta Victor – vice presidente e Jeanne Figueredo, Carmen Santrovisck e Cristiane Ximenes.

Jornal Nova Fronteira