O desejo pela paz
  • Compartilhe:

Você já pensou se alguém dissesse para você: eu tenho uma paz que eu posso te dar e você vai permanecer com essa paz, de tal modo, que nunca passará

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Você já pensou se alguém dissesse para você: eu tenho uma paz que eu posso te dar e você vai permanecer com essa paz, de tal modo, que nunca passará. Certamente todos nós gostaríamos de ter essa paz, ou em uma outra linguagem, gostaríamos de ter uma “água viva” dentro de nós, que permaneça sempre ali, porque muitas vezes nos sentimos angustiados, cansados, preocupados, sem força. O que vem dar essa força?

Na Bíblia tem um texto em que Jesus se encontra com a samaritana; ela está pegando água no poço e Jesus diz: olha, eu tenho uma água que é muito melhor do que essa que você está pegando no poço. Em outro texto Bíblico, diz assim: “Do seu interior, correrão rios de água viva.” João, a partir desta frase dizia que a água viva era o Espírito Santo, ou seja, aquele que mata a sede, aquele que traz a paz que o coração deseja. A samaritana, tem a promessa de que a água que ela poderia encontrar em Jesus, é uma água que vai abastecê-la de paz e vai matar a sede completamente e para sempre. Ou seja, Jesus promete essa fonte, para cada um de nós, não só para a samaritana, ele diz: “eu posso te dar a água viva, eu posso te dar essa paz no coração”. Mas é fácil essa paz? É uma paz que se sobrepõe aos problemas?

Provavelmente o que Jesus está oferecendo é vida plena, que é uma vida experimentada no exato momento que se vive, ou seja, você aprende a viver com intensidade o momento que você está. Onde você está agora? Se você está almoçando, você está mesmo ali? Se está com seus filhos, com seus netos ou amigos, você está ali ou a tua cabeça está em outro lugar? Vida plena significa viver com intensidade cada instante do presente.

Naquele momento com a samaritana, Jesus promete ainda a fonte do amor que jamais se esgota. Por isso, quando a gente ama, de fato, a gente tem uma fonte de paz de água viva. Fortalecemos o amor dentro de nós! Paz e Luz pra você.

Jornal Nova Fronteira