O Bahia encontrará o Vitória no Final do Baianão Sub-20
  • Compartilhe:

O Bahia se garantiu como finalista do Campeonato Baiano Sub20 após vencer a Juazeirense com o placar de 3 a 0. O Rubro-Negro fez 4 gols no encontro com o ECPPVC vencendo por 4 a 1, no Barradão

O Bahia se garantiu como finalista do Campeonato Baiano Sub20 após vencer a Juazeirense com o placar de 3 a 0 com os gols marcados por Nathan, Everton e Patrick Verhon. Na jornada de volta da semifinal, o Tricolor conseguiu vencer a Juazeirense no CT Evaristo de Macedo, depois de ter perdido a partida de ida com o placar de 1 a 0, no Adauto Moraes.

O Rubro-Negro fez 4 gols no encontro com o ECPPVC vencendo por 4 a 1, no Barradão. O Leão também venceu a partida de ida, no Lomanto Júnior, por 3 a 2.

Você é um fã de futebol? Tem a equipe pela qual torce e jogadores favoritos? Então, aproveite sua oportunidade de ganhar apostando na sua equipe preferida aqui mesmo!

Além de Everton, que fez um gol na partida mais recente, o time baiano treinado por Diogo Siston, ainda recebeu o reforço de Marcelo Ryan, que faz parte do elenco principal e já se recuperou de uma lesão.

Com o triunfo, contra a equipe de Juazeiro, o Bahia garantiu o clássico com o Vitória, em que vão se enfrentar os principais clubes de Salvador, na final do Campeonato, assim como aconteceu no ano de 2021, quando o título foi conquistado pelo Esquadrão.

O maior clássico do Norte/Nordeste decidirá, pelo segundo ano seguido, o título da competição. A partida de ida da decisão terá lugar na próxima quarta-feira, 22, com horário e local a serem definidos.

Na decisão, o Vitória, que não consegue a taça desde 2017, terá a vantagem de mandar a segunda partida em casa, por ter feito melhor campanha até aqui.

Já o Bahia vai tentar buscar o quarto título consecutivo. O clube venceu as últimas três edições do torneio realizadas.

O Campeonato Baiano de Futebol Sub20 de 2022 é realizado no estado da Bahia e organizado pela Federação Baiana de Futebol. A competição iniciada no dia 9 de abril e encerramento previsto para 22 de junho de 2022 conta com a participação de jogadores nascidos a partir do ano de 2002. A edição deste ano contou com 19 clubes, cinco a mais que em 2021.

Jornal Nova Fronteira