Novas profissões que estão causando um verdadeiro frenesi no mercado da tecnologia
  • Compartilhe:

Não é novidade para ninguém que a tecnologia nos últimos anos alavancou um potencial de trabalho imenso em todo o mundo. Com a possibilidade da internet cada vez mais democrática em termos financeiros, o surgimento de novos empregos vinculados aos diversos dispositivos criados com base no uso da rede se tornam ilimitados.

Não é novidade para ninguém que a tecnologia nos últimos anos alavancou um potencial de trabalho imenso em todo o mundo. Com a possibilidade da internet cada vez mais democrática em termos financeiros, o surgimento de novos empregos vinculados aos diversos dispositivos criados com base no uso da rede se tornam ilimitados. Os pequenos computadores desde laptops, Ipads e principalmente celulares são verdadeiros veículos de informação a serem aproveitados de numerosas maneiras. Vamos contar para vocês sobre alguns trabalhos que estão se consolidando com um importante crescimento de oportunidade no mercado de trabalho e que são chamadas de profissões do futuro.

Desenvolvedor de Realidade Aumentada

Com certeza você já teve a oportunidade de ver esses óculos de realidade virtual que estão sendo utilizados para video games. A garotada já domina a técnica do uso do dispositivo. Outras áreas onde o aparelho, e pessoas que saibam criar esses cenários em 3D para os óculos, estão tendo uma forte demanda, é na arquitetura e design de interiores. O cliente tem a oportunidade de se sentir dentro dos ambientes.

Designers Conversacionais

Atualmente os assistentes ativados por comando de voz, as interfaces de conversas e os chatbots estão cada vez mais no nosso dia a dia. Os Designers Conversacionais são pessoas que fazem verdadeira imersão na linguagem da empresa para compreender a fundo seu comportamento e levantam muitos dados para entender o cliente final e traçar estratégias e metas com os bots.

Desenvolvedores de Software

Geralmente com formação em ciência da computação, sistema de informação ou engenharia de sistemas, são contratados com o intuito de construírem programas (os ditos softwares). Esses programas vão desde um app simples de modificação de fotos (por exemplo, como estarei fisicamente com 20 anos a mais), até grandes sistemas de organização que fazem as empresas funcionarem e interligarem todos os programas utilizados por seus empregados.

Engenheiros de Big Data

São pessoas que trabalham na engenharia de softwares que facilitam a captação, organização, cruzamento e disposição dos dados finais para serem utilizado de diversas formas. Por exemplo: engenheiros de Big Data que organizam dados de pesquisa vinculados ao SUS sobre diversos tipos de doenças e circunstâncias, no Brasil inteiro, para fins como erradicação da dengue, surgimento de novas doenças e seus focos, melhoria das instalações físicas e a diferença delas por estado, e por aí vai. É uma área em crescimento vertiginoso e ainda com poucas pessoas que possuem uma formação que atenda as necessidades requeridas.

Profissional de Marketing Digital

A publicidade está tomando uma nova forma que inclui o marketing digital como principal fronte de batalha no momento da propaganda de algum produto. Com o uso das redes sociais, tais como Facebook, YouTube e Instagram, o profissional de marketing digital cria conteúdos constantemente para serem jogados nas redes. Hoje em dia essas pessoas têm a possibilidade inclusive de serem porta voz de presidentes como aqui no Brasil e nos EUA. Existe muito mercado para quem tem interesse nesse tipo de área da informação.

Como mostramos aqui um gostinho de novas profissões com grande potencial no mercado e vinculadas às novas tecnologias, o mercado está em constante mutação e crescendo cada vez mais para a inovação. É hora de pesquisar um pouco mais para poder colocar em prática no seu negócio. Vai valer a pena!

Jornal Nova Fronteira