Nota de Pesar pelo falecimento da senhora Zizette Balbino de Carvalho Ferreira
  • Compartilhe:

Considerada uma mulher à frente do seu tempo, Zizette era filha do grande homem público, ex-Governador da Bahia e Ministro de Estado, Antônio Balbino de Carvalho Filho e dona Tsylla Balbino.

Recebemos com grande tristeza e pesar, a notícia do falecimento da senhora Zizette Balbino de Carvalho Ferreira, aos 86 anos, ocorrido nesta manhã de segunda-feira, 31, em Salvador. Considerada uma mulher à frente do seu tempo, Zizette era filha do grande homem público, ex-Governador da Bahia e Ministro de Estado, Antônio Balbino de Carvalho Filho e dona Tsylla Balbino.

Nascida em Salvador, Zizette carregava no coração seu amor pelo Oeste da Bahia, e especialmente por Barreiras, cidade natal de seu pai e que durante muitos anos marcou a história da família. Casada com o saudoso deputado federal Francisco Ney Ferreira, destacado líder da política baiana, ela teve quatro filhos, sendo: Antônio Rui, Antônio Balbino Neto, Tsylla Maria Balbino e Kátia Ferreira.

Além de matriarca dos Balbinos, Zizette se dedicou à vida profissional na área jurídica, atuando como Advogada, Procuradora do Município de Salvador e Empresária, sendo referencial do tradicional Grupo Sertaneja, mostrando sua força, coragem e perseverança diante dos desafios da vida. Inspirando todos a sua volta, ela sempre incentivou o desenvolvimento com criatividade e confiança, sendo um porto seguro para os filhos nos investimentos em agropecuária, comunicação, ramo imobiliário e tantos outros, que impulsionaram o desenvolvimento de Barreiras.

Ela se despede da jornada da vida, deixando saudades eternas nos filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos. Em tempo, a família informa que seu corpo será velado nesta terça-feira, 1 de agosto, das 12h às 15h30 na Capela do Cemitério Campo Santo no bairro Federação em Salvador.

Neste momento de dor e consternação, transmitimos a toda família Balbino, os nossos mais profundos sentimentos e condolências. Que as boas lembranças construídas por dona Zizette sejam lembradas eternamente e a força do Espírito Santo, console a todos.

Barreiras-BA, 31 de julho de 2023.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Jornal Nova Fronteira