Nota da AMA Barreiras sobre invasão da sede
  • Compartilhe:

A sede da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e Região, localizada na rua do Cemitério, no centro de Barreiras, foi invadida na manhã desta terça-feira, dia 26 de abril.

A sede da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e Região, localizada na rua do Cemitério, no centro de Barreiras, foi invadida na manhã desta terça-feira, dia 26 de abril. Testemunhas viram um homem suspeito em cima do telhado, por volta das 7h.

Às 8h, ao abrir a sede para o início dos atendimentos, a voluntária Val Yuan percebeu que o forro de uma das salas estava quebrado – o ladrão retirou as telhas e quebrou a cobertura de gesso para entrar. Ele levou a quantia de R$200,00 em dinheiro, uma caixa de som bluetooth e uma caixa de som amplificadora, deixando outros equipamentos para trás, provavelmente por medo de ser pego em flagrante.

A presidente da AMA, Carla Fiaes, registrou boletim de ocorrência na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Barreiras e foi informada de que a polícia irá iniciar uma investigação e intensificar a ronda na região.

A Associação atende autistas e suas famílias na cidade de Barreiras e na região. Todo o trabalho é voluntário e mantido por meio de doações. As voluntárias lamentam o ocorrido e fazem um apelo à população para que repassem à polícia qualquer informação que possa ajudar na prisão do responsável.

Jornal Nova Fronteira