Náutico vence a primeira pelo campeonato paratinguense
  • Compartilhe:

Depois de quatro empates consecutivos em quatro jogos disputados, finalmente a equipe do Náutico encontrou o caminho da vitória. O placar de 3 a 1 sobre o Paratinga neste domingo, 08, aliviou as tensões dentro do elenco e deu novo ânimo à equipe que é uma das representantes da zona rural na competição.

paratinga

Texto Ely Pacheco | Fotos Zé Legal

Depois de quatro empates consecutivos em quatro jogos disputados, finalmente a equipe do Náutico encontrou o caminho da vitória. O placar de 3 a 1 sobre o Paratinga neste domingo, 08, aliviou as tensões dentro do elenco e deu novo ânimo à equipe que é uma das representantes da zona rural na competição. O técnico Lázaro depois da partida estava visivelmente emocionado pelos primeiros três pontos conseguidos, o que alimenta o sonho da classificação que vai ser decidida na última partida da primeira fase contra o Santos dia 20 de Maio.

Na partida deste domingo, o Náutico conseguiu anular o ataque do Paratinga que estava reforçado com Jardel um dos artilheiros da competição, além de André e Magal do futebol da cidade da Barra. O Náutico, com um elenco modesto, formado com atletas da zona rural, não contou neste jogo com o goleiro Mateus e com o meio campista Juliano do futebol de Bom Jesus da lapa. Contando só com a prata da casa, a equipe do interior apresentou um futebol aguerrido e jogou os 90 minutos buscando a vitória. Sabiam eles que só a vitória interessava para continuar o sonho da classificação e do título. No primeiro tempo o Paratinga abriu o placar aos 34 minutos com Jardel. Três minutos depois o Náutico empatou com Igor. No segundo tempo, Ricardo marcou duas vezes e deu números finais ao placar: 3 a 1 para o Náutico.]

Esta rodada foi iniciada na sexta feira, 06, com o empate de 0 a 0 entre Santos e Atlético. A equipe santista permanece invicta na competição com nove pontos ganhos e faz sua última apresentação nesta primeira fase no dia 20 contra o Náutico, num confronto direto pelas primeiras colocações no grupo 2. O Atlético com apenas cinco pontos ganhos necessita da vitória no seu último jogo contra o já desclassificado Cruzeiro. No sábado, 07, o Rio Branco derrotou o forte Real pelo placar de 1 a 0, chegando a oito pontos ganhos, mesma colocação do Real. Com esta vitória, o Rio Branco só depende de si mesmo para confirmar a classificação, vencendo o Paratinga na última partida desta primeira fase. O Real já cumpriu seus seis compromissos e tem oito pontos ganhos. Torce agora para que todos os seus concorrentes diretos não vençam seus compromissos finais.

paratinga1

A penúltima e decisiva rodada da primeira fase terá as seguintes partidas: sexta dia 13, Fluminense x Barreiro Grande; sábado, dia 14, Cascavel x São Francisco; domingo, dia 15, Santo Antônio x Torino. Todos estes confrontos são válidos pelo grupo 1 que tem o Fluminense líder isolado e invicto com quatro vitórias e apenas um empate. No dia 22 de Maio termina esta primeira fase, classificando-se quatro equipes de cada grupo para fase seguinte.

Jornal Nova Fronteira