Municípios do Oeste da Bahia recebem doações dos produtores baianos na luta contra o Coronavírus
  • Compartilhe:

As prefeituras de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas com equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde

Ascom Abapa

Ao longo desta semana, mais municípios do Oeste da Bahia receberam as doações dos produtores rurais com materiais básicos para serem utilizados durante o enfrentamento da epidemia do novo Coronavírus. As prefeituras de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas com equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e para uso da população durante os atendimentos nas unidades hospitalares, como óculos de proteção, luvas, toucas e máscaras descartáveis, álcool gel, papel toalha, lençol, dentre outros.

Durante o ato de entrega do material, a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, agradeceu aos agricultores que tem um olhar sensibilizado para as grandes causas que movem o País e aos pequenos municípios. “Em nome do povo de Wanderley, meu muito obrigado aos produtores de algodão e à Abapa por esta iniciativa tão linda para todos nós”. Já o prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, acredita que estes materiais serão fundamentais para o atendimento ao hospital do município no enfrentamento aos casos de Coronavírus que poderão surgir. “Gostaria de externar a minha gratidão a todos vocês da Abapa que estão de parabéns por este gesto de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

A entidade vai doar um total de R$ 500 mil nestes materiais de saúde para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola do Oeste da Bahia. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita na união de todos os segmentos para vencer a pandemia do novo Coronavírus. “Além do valor para a aquisição dos materiais, a Abapa também está disponibilizando os seus profissionais do setor de compras e logística para buscar estes materiais que estão difíceis de encontrar no mercado neste momento, apoiando as prefeituras. Agora é o momento de ajudar no que for possível para sair desta crise com o maior número de vidas salvas”, afirma. As entregas foram iniciadas na última sexta-feira, dia 27, pelo município de Correntina.

Jornal Nova Fronteira