Morre jornalista Jaime Modeste após um mês internado na UTI do Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Faleceu na manhã de hoje, 24, o jornalista Jaime Modesto Soares, após ficar internado por 30 dias no Hospital do Oeste, em Barreiras, em função de acidente automobilístico ocorrido no último dia 24 de janeiro

Faleceu na manhã de hoje, 24, o jornalista Jaime Modesto Soares, após ficar internado por 30 dias no Hospital do Oeste, em Barreiras, em função de acidente automobilístico ocorrido no último dia 24 de janeiro, na Serra da Pirajiba, município de Muquém do São Francisco, Oeste do Estado.

Natural de Brejolândia, Jaime trabalhou por muitos anos em São Paulo e no início dos anos de 1990, retornou para o Oeste da Bahia, onde iniciou sua jornada pela imprensa regional como diretor comercial no Jornal Nova Fronteira.

Visando voos mais altos, Jaime Modesto criou o Jornal Gazeta do Oeste, órgão de imprensa respeitado em toda a região. Além da função de editor chefe do jornal Gazeta do Oeste, o jornalista também apresentava o programa Encontro Marcado, na TV Câmara, onde entrevistava políticos, empresários, artistas e personalidades do Oeste, exercendo sua profissão com dignidade, talento e muito trabalho. Defendia suas ideias com muita convicção e se dedicava ao jornalismo com empenho e dedicação.

Seu falecimento deixará uma grande lacuna na região, mas seu legado ficará para sempre através dos seus editorais no jornal Gazeta do Oeste e por meio das grandes entrevistas que fez para a TV Câmara.

No último encontro que este repórter teve com o jornalista, ele comentou que já estava cansado das constantes viagens que fazia aos municípios de todo Oeste do Estado na elaboração de reportagens, e que inclusive em decorrência do acidente sofrido em 2019, quando em companhia da esposa, acabou atropelando um animal na BA 162, rodovia que liga Ibotirama a Barra, estava pensando em diminuir a frequência de suas viagens.

Familiares estão definindo os últimos trâmites para que o corpo seja liberado do IML para o velório que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Barreiras, e posteriormente seja encaminhado para Brejolândia, onde ocorrerá o sepultamento.

Jornal Nova Fronteira