Lobo Infantil lança campanha ‘Defendendo Vidas’
  • Compartilhe:

O projeto foi inspirado e remete ao cãozinho SRD que sobrevive por três anos mesmo tendo apenas 10% do seu cérebro ativo.

Lobo Infantil lança no próximo dia 22, o projeto TUPY, com a Campanha ‘Defendendo Vidas’.

O projeto foi inspirado e remete ao cãozinho SRD que sobreviveu por três anos mesmo tendo apenas 10% do seu cérebro ativo. Tupy é vítima de uma doença neurológica congênita, que seria encaminhado ainda filhote para a ong Lobo, mas acabou conquistando o coração da voluntária que o recebeu. Foi amor a primeira vista. A voluntária da Lobo acabou se tornando sua tutora.

A campanha é de responsabilidade da Lobo Infantil, área da entidade constituída especificamente para tornar crianças e jovens multiplicadores e formadores de opinião no trato e cuidado com os animais.

O projeto Tupy tem por meta conscientizar as pessoas para não recorrerem a eutanásia ou abandono de seu bichinho só porque ele está velho ou é portador de alguma deficiência.

O lançamento prevê um desfile virtual no dia 22, com camiseta do projeto contendo foto/desenho de alguns animais que estão sob custódia da ong e de particulares. Estas camisetas serão posteriormente vendidas em lojas parceiras e o valor arrecadado servirá para ajudar nas inúmeras despesas da Lobo.

Uma segunda parte do projeto ocorrerá em setembro, na primavera, com a chegada das flores e novas esperanças. A continuidade ao projeto, desta vez, alcançando o animal em seu emocional, ou seja, será dado ênfase as necessidades não físicas dos bichos e sim a existência de depressão, ansiedade e outras doenças biológicas e sociais deles.

Essa fase contará com a parceria de uma terapeuta que atua diretamente com algumas problemáticas em crianças e adolescentes como a autoflagelação e tentativa de suicídio.

Crianças, jovens e idosos, assim como os animais, tem um ponto em comum, eles são os que se encontram em maior estado de vulnerabilidade.

Em dezembro acontecerá a terceira etapa do projeto Tupy. Junto com o verão, brilharemos com a última característica da campanha. Abrangeremos doenças como a diabetes, cardíacas, epilepsia, entre outras, que também acomete os animais. Essa etapa terá o apoio de um médico veterinário para detalhes e explanações.

Mais informações pelo telefone (77) 99971.3487.

Jornal Nova Fronteira