Live Axé pro mundo todo com Bosco e Banda
  • Compartilhe:

Domingo, dia 19 de julho tem energia contagiante e consciente na live ‘Axé pro mundo todo’, com o cantor e compositor Bosco Fernandes e Banda. No ar a partir das 16h, tem produção da Usyna de Ideias e transmissão pelo canal da MC Produções no Youtube.

Texto Miriam Hermes | Fotos Divulgação

Domingo, dia 19 de julho tem energia contagiante e consciente na live ‘Axé pro mundo todo’, com o cantor e compositor Bosco Fernandes e Banda. No ar a partir das 16h, tem produção da Usyna de Ideias e transmissão pelo canal da MC Produções no Youtube.

O evento invoca a fraternidade entre os povos, como indicativo de que a harmonia e o amor são elementos fundamentais para salvar o mundo de um colapso.

“É uma reação nossa, porque a arte tem este papel de trazer diversão e alegria e também estimular a união e o sentimento de responsabilidade”, definiu o artista, que tem tradição em montar espetáculos musicais, com mistura de linguagens artísticas de cunho cultural para ‘cantar sua aldeia’.

A equipe de criação conta, além do próprio Bosco, com o designer gráfico Carlos Oliver, da stylist de moda Karine Magalhães e do multiartista Lázaro de Lammart. A direção também é coletiva e conta ainda com Anderson Barbosa.
Na concepção do trabalho, a partir da arte inicial de Carlos e das criações de Lázaro, foram incorporadas ao projeto cores vibrantes, que trazem na sua simbologia a alegria do som, como mensagens de otimismo repassadas para os expectadores.

“Usamos elementos dos cinco continentes para simular um cenário universal através dos figurinos”, salientou Bosco, destacando a participação de Karine nestas pesquisas.

“Gosto de moda como arte. Juntamos isso com artes plásticas e música. São ferramentas maravilhosas”, disse, lembrado que o trabalho terá também recursos de vídeos com imagens da região oeste da Bahia.

A expectativa é alcançar pessoas de diversos lugares do Planeta a partir do Cerrado, literalmente, já que o set de transmissão será em uma área dentro do bioma, município de Barreiras.

O envolvimento das artes plásticas na criação do trabalho tem a função também de reconhecer este segmento artístico “nem sempre valorizado”, afirmou Karine, destacando que ‘Axé pro mundo todo’ faz também a conexão com os artistas designers de interiores.

Para ela, “a história do Styling na live visa despertar o desejo pelas artes e tocar as pessoas que consumam a produção dos artistas de nossa cidade. Seja vestindo o próprio corpo, o lar ou o ambiente de trabalho”.

A valorização do trabalho coletivo, da mistura de ferramentas e linguagens se manifesta também neste projeto, em que Lázaro, um dos percussionistas da banda, traz sua expertise em pinturas surrealistas, clássicas, autorretratos e esculturas para somar com a equipe de criação.

FRATERNIDADE COM AXÉ – Prepare sua casa, chácara ou quintal. Abra espaço para o suingue em nome do amor universal, pela paz e pela saúde das nações, pois os músicos já estão ‘afiando’ os instrumentos.

A banda tem, além de Bosco na voz e violão, Lázaro, Rudson, Ricardo, Rogério e Brau na percussão e Diovan Cleber nos teclados. O show com transmissão on line terá participação especial de Jeffinho Fernandes, Ítalo Arom e Denis, da banda Baião de Dois.

Embora com características próprias, cada qual vai emprestar seu axé para abrilhantar o espetáculo, que aborda a importância do caminhar em conjunto em busca de dignidade, respeito e esperança.

Jornal Nova Fronteira