Jusmari quer ampliar benefícios para famílias que são abastecidas pelo SAAE
  • Compartilhe:

Ascom Jusmari Oliveira A deputada Jusmari Oliveira apresentou uma emenda ao Projeto de Lei do governador Rui Costa visando ampliar os benefícios do pagamento das contas de água das famílias de baixa renda que são abastecidas pela Embasa, também para os municípios cujo abastecimento é feito pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. […]

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira apresentou uma emenda ao Projeto de Lei do governador Rui Costa visando ampliar os benefícios do pagamento das contas de água das famílias de baixa renda que são abastecidas pela Embasa, também para os municípios cujo abastecimento é feito pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A parlamentar explica que no texto do Projeto do governador, não ficou claro se essas famílias serão contempladas. “São cerca de 50 municípios que contam com o abastecimento feito pelo SAAE e que englobam milhares de famílias dentro do mesmo perfil dos que são abastecidos pela Embasa e que terão suas contas pagas pelo governo baiano através da doação das emendas parlamentares dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia. É uma questão de justiça incluir também as famílias de baixa renda que fazem parte do sistema do SAAE”, disse ela.

Jusmari ficou muito satisfeita com a recepção que a sua emenda teve junto aos diversos parlamentares que se pronunciaram a favor da iniciativa. “Os meus colegas parlamentares consideraram muito importante a minha emenda e também entendem que as famílias que tem abastecimento de água feita pelo SAAE devem ter o mesmo tratamento dispensado aos que são abastecidos pela Embasa.” Ela explicou que entraves burocráticos e questões interpretativas não permitiram que a emenda fosse votada na sessão remota deste sábado, 04 de abril, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, fez um discurso defendendo o pleito e se comprometendo a levar o assunto para o governador Rui Costa. “Não tenho dúvida que o governador com a sua sensibilidade vai apoiar essa nossa iniciativa e proporcionar esse beneficio para as famílias de baixa renda que são atendidas pelo SAAE”, finalizou a deputada Jusmari Oliveira.

Jornal Nova Fronteira