Jusmari apresenta Moção de Aplausos a Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães
  • Compartilhe:

A deputada Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos à Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM), representada pela sua presidente Daniela Defante.

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos à Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM), representada pela sua presidente Daniela Defante. A Moção também serve para chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo que se realiza nesta terça-feira, 02 de abril. Ela também adiantou que deverá entrar com um projeto tornando a Associação de utilidade pública no âmbito estadual já que o prefeito de LEM, Oziel Oliveira, saiu na frente e apresentou projeto para tornar a entidade de utilidade pública no município.

Jusmari afirmou que apesar do trabalho realizado pela Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães, sempre será possível fazer mais por esta entidade que tem uma lista de espera com 20 diagnosticados já matriculados e que ainda não tem recursos financeiros e materiais para atender a demanda que é cada vez mais crescente.

A parlamentar ressaltou ainda que a Associação ajuda no processo de avaliação de pessoas que apresentem características de Autismo na busca por um relatório mais rico e um diagnóstico eficaz. Jusmari elogiou a equipe composta por 13 profissionais entre cedidos pela prefeitura de Lem, contratados pela própria entidade e voluntários que prestam serviços a Associação. “São pessoas merecedoras de todo nosso reconhecimento, pela dedicação, pelo amor ao próximo e por esta atitude tão bela que é solidariedade humana. Fazer esta Moção de Aplausos é apenas uma forma de demonstrar o nosso respeito e nossa admiração pelo trabalho desta entidade tão importante no atendimento aos autistas em Luis Eduardo Magalhães”, finalizou a parlamentar.

Jornal Nova Fronteira