Ibotirama reivindica rede elétrica para ilhas e licitação de serviços para o Hospital Regional
  • Compartilhe:

O Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência três secretários do município de Ibotirama, que representando o prefeito Terence Lessa (PT) - reivindicaram obras em diversos segmentos.

ibotirama

Fonte Cecomm

O Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência três secretários do município de Ibotirama, que representando o prefeito Terence Lessa (PT) – reivindicaram obras em diversos segmentos.

Na área da Saúde, o Secretário Fábio Kadis Gomes de Souza, solicitou a licitação dos serviços de saúde do Hospital Regional de Ibotirama. Já o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues da Silva, solicitou apoio para a instalação de rede elétrica na Ilha do Saco, Ilha Grande, e Ilha do Gado, as três ilhas localizadas no Rio São Francisco.

“Cerca de 1.200 pessoas moram nessas três ilhas, que já foram contempladas pelo Programa Água para Todos, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), obra em fase de finalização pela Codevasf, e cuja inauguração está prevista para agosto”, explica Siva.

Segundo ele, a Associação de Moradores da Ilha do Saco também está reivindicando a doação pelo Estado de um trator. “Queremos ainda a perfuração pela Cerb de um poço artesiano na comunidade de Pau de Sombra, localizada na zona rural, distante 18 km da sede municipal, e que irá beneficiar 60 pessoas”, diz o secretário.

Ele diz que o município precisa de apoio para a reestruturação da Cadeia Produtora do Leite, reivindicando à CAR 4 tanques – com capacidade para armazenar 2 mil litros cada – de resfriamento do leite. Serão beneficiadas as comunidades de Caraíbas, Barro Alto, Mourão e Pedras, e Macambira.
O secretário do Planejamento, Silvano Almeida, pediu a informatização e regionalização dos serviços do Retran, e também solicitou que o município possa fazer o serviço de habilitação dos motoristas, já que – segundo ele, a Prefeitura realizou a obra de infraestrutura para atender quem precisar desse serviço.

Jornal Nova Fronteira