Hospital do Oeste realiza mobilização de combate à dengue
  • Compartilhe:

Equipes do hospital realizaram um mutirão de limpeza em toda área do complexo, com o intuito de identificar e corrigir possíveis focos do mosquito, mobilizando dezenas de colaboradores. Também foi realizado um treinamento sobre o Manejo Clínico da Dengue.

Ascom OSID

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, promove a Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti. Iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue está sendo realizada no HO entre os dias 11 e 15 de março e conta com uma parceria entre segmentos de controle social e poderes públicos.

Equipes do hospital realizaram um mutirão de limpeza em toda área do complexo, com o intuito de identificar e corrigir possíveis focos do mosquito, mobilizando dezenas de colaboradores. Também foi realizado um treinamento sobre o Manejo Clínico da Dengue. Para reforçar ainda mais a mobilização, foram distribuídos panfletos com orientações de como combater os focos do Aedes aegypti.

De acordo com informações da Sesab, atualmente a Bahia já registra mais de 45 mil casos prováveis da dengue. Vale ressaltar ainda que em 75% dos casos, o vetor da doença está dentro dos domicílios, em quintais, ralos, calhas, tonéis, caixas d’água e vasos de plantas.

“Esta mobilização estadual é muito importante para a saúde pública. Estamos reforçando o cuidado e a atenção com as instalações físicas, além de intensificar ações de educação em saúde nas salas de espera, por exemplo. Nossos profissionais estão fortalecendo o manejo seguro em casos suspeitos e/ou confirmados”, destaca Marina Barbizan, líder geral do HO.

Jornal Nova Fronteira