GUERRA NA UCRÂNIA: PUTIN NO ITINERÁRIO DE HITLER
  • Compartilhe:

Estamos assistindo, horrorizados, a invasão da Ucrânia pela Rússia. Mas isso não deveria constituir surpresa em vista dos longos preparativos noticiados já há algum tempo sobre as iniciativas bélicas dos russos

Ronaldo Ausone Lupinacci*

Estamos assistindo, horrorizados, a invasão da Ucrânia pela Rússia. Mas isso não deveria constituir surpresa em vista dos longos preparativos noticiados já há algum tempo sobre as iniciativas bélicas dos russos. E, sobretudo não constituem surpresa para aqueles que conhecem e tomam a sério as advertências feitas em Fátima por Nossa Senhora no ano de 1917. Em sua terceira aparição aos três videntes a Santíssima Virgem avisou que se o mundo não mudasse de rumos, abandonando a senda de impiedade e de imoralidade que trilhava, a Rússia espalharia nele seus erros, promovendo guerras e perseguições, e, ao cabo de uma sequência de calamidades varias nações seriam “aniquiladas”.

De 1917 para cá os fatos se encaminharam na direção apontada na aludida mensagem mariana: o comunismo tomou o poder na Rússia e em inúmeros outros países, e, além disso, fortaleceu sua organização  no chamado Mundo Livre criando partidos políticos e seitas afins, como se vê no Brasil, inclusive. Dado o caráter imperialista do comunismo – que quer impor suas idéias e práticas a todos os países – era previsível que – se não fosse eficazmente detido – acabaria se expandindo pela força e pela fraude até muito além das fronteiras da Rússia[1]. Mas, as nações do Ocidente ex-cristão adormeceram nas desordens e nos vícios e assim se chegou à situação atual.

Podemos afirmar que com a invasão a Rússia pretende “finlandizar” a Ucrânia [2], e assim também, posteriormente, os países limítrofes que outrora integraram o Pacto de Varsóvia[3] e, provavelmente outras partes do planeta. Pretende, igualmente, alastrar o caos na Europa Ocidental já conturbada pelas migrações islâmicas, forçando a “exportação” de milhares de refugiados ucranianos.

O cenário aponta, assim, para a possibilidade de guerras generalizadas entre povos e dentro das próprias nações envolvidas.

No momento em que escrevo as forças russas já ocupam partes da Ucrânia, e, permanecem suspensas as negociações de paz. Terão êxito? Não acredito em êxito duradouro porque as ambições russas se mostram inflexíveis. Assim, é provável que a Rússia consiga seu objetivo imediato qual seja o de subjugar a Ucrânia, e, nela instalar um governo fantoche, dócil aos desígnios expansionistas de Putin. Mas, isso só recrudescerá as tensões internacionais.

As consequências para o mundo se apresentam devastadoras no âmbito econômico. Contudo tendem a extravasar o âmbito econômico e adentrar nos campos social, político e militar.

Putin, em resumo, está seguindo os passos de Hitler que, primeiramente anexou a Áustria, em seguida os Sudetos[4], até finalmente invadir a Polônia com a ajuda de Stalin[5], com o qual havia selado o infame Pacto Ribbentrop-Molotov[6],e, com o apoio de pacifistas cegos como Daladier e Chamberlain[7].

Entretanto subsistem razões das mais sólidas para esperança. Nossa Senhora nos avisou, também, que a Rússia se converteria e seria concedido ao mundo “algum tempo de paz”. A impressionante exatidão das profecias de Fátima até agora já consumadas (morte prematura dos videntes Francisco e Jacinta; fim da Primeira Guerra Mundial e início de outra –a Segunda – muito mais catastrófica, e, a subsequente expansão do comunismo; guerras[8]😉  nos levam à conclusão sobre o caráter sobrenatural delas, e, portanto de que se cumprirão em sua totalidade.

*O autor é advogado.

[1] https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,guerra-de-putin-contra-a-ucrania-deixa-a-europa-oriental-em-alarme,70003997302
[2] https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/07/16/o-que-e-a-finlandizacao-e-como-ela-explica-a-escolha-do-local-do-encontro.htm
[3] https://www.politize.com.br/pacto-de-varsovia/
[4] https://www.terra.com.br/noticias/educacao/historia/segunda-guerra-mundial-a-crise-dos-sudetos-e-o-acordo-de-munique,6c7842ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
[5] https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/article/invasion-of-poland-fall-1939
[6] https://www.infoescola.com/historia/pacto-germano-sovietico/
[7] https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2071-01-31%20Churchill.htm
[8] https://salvaimerainha.org.br/nossa-senhora-de-fatima/?gclid=EAIaIQobChMIgLS3ktas9gIVURTUAR2KCAcKEAAYASAAEgIgPPD_BwE
Jornal Nova Fronteira