Fundesis realiza capacitação para elaboração de projetos
  • Compartilhe:

Participaram mais de 80 representantes de entidades de municípios do Oeste baiano. Ao final, foi aberto um momento para dúvidas e perguntas.

Ascom Aiba

Direcionado a representantes de instituições sociais da região Oeste da Bahia, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 06, no auditório Aiba/Abapa, em Barreiras, uma capacitação de elaboração dos projetos para concorrerem ao Edital Nº 01/2024, do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). O edital unificado em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi e o Banco do Nordeste, lançado no último dia 31 de outubro, irá disponibilizar R$2,3 milhões.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Odacil Ranzi, deu as boas-vindas aos participantes. “Para nós da Aiba é gratificante esse momento para tornar realidade os sonhos de cada entidade. Desejo sucesso a cada uma das instituições, e mesmo que não sejam contempladas nesse edital, que aproveitem essa oportunidade, pois o que fica é o aprendizado. Que esse treinamento dê bons frutos”, disse o presidente Odacil.

A coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, relatou sobre a trajetória dos quase 17 anos de história do fundo e fez os esclarecimentos do edital, a exemplo do preenchimento correto dos formulários e anexos que se encontram disponíveis no site da Aiba, por meio do endereço www.aiba.org.br/fundesis/editais-fundesis/. “O treinamento é oferecido para sanar dúvidas quanto ao edital unificado Sicredi/BNB, e instruir acerca das exigências a serem seguidas pelas instituições sociais no momento da inscrição dos projetos”, explicou.

Participaram mais de 80 representantes de entidades de municípios do Oeste baiano. O público presente prestigiou ainda a apresentação musical do grupo de Cordas Pinçadas do Clube ABCD. Ao final, foi aberto um momento para dúvidas e perguntas. O diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp e colaboradores prestigiaram o evento.

Jornal Nova Fronteira