Frente a Comissão de Agricultura, Jusmari apresenta conjunto de propostas para fortalecer o agronegócio
  • Compartilhe:

A deputada estadual Jusmari Oliveira apresentou um conjunto de propostas para fortalecer o debate sobre o agronegócio, principalmente, visando a cadeia produtiva de grãos, leite, suinocultura e avicultura, sem esquecer a logística, a saúde e educação no campo, as melhorias para a juventude e a mulher trabalhadora rural.

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada estadual Jusmari Oliveira apresentou um conjunto de propostas para fortalecer o debate sobre o agronegócio, principalmente, visando a cadeia produtiva de grãos, leite, suinocultura e avicultura, sem esquecer a logística, a saúde e educação no campo, as melhorias para a juventude e a mulher trabalhadora rural. A parlamentar oestina também quer audiências para tratar sobre Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, de Irecê, Juazeiro e Itapetinga. As propostas de Jusmari Oliveira foram apresentadas durante a primeira reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural – da qual ela é presidente – realizada nesta terça-feira, 19 de fevereiro na Assembleia Legislativa da Bahia.

Durante o encontro foi aprovada uma audiência pública com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) – que deverá ser realizada no dia 12 de março,  na sede da entidade.

Além desses, outros temas importantes foram aprovados, como por exemplo, uma audiência pública com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e também com a Fetraf – entidade que representa os agricultores familiares e, ficou definido ainda, uma audiência pública durante a realização do Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, além de reuniões com a Aiba e outras entidades representativas da agropecuária e da agricultura familiar. A deputada pretende discutir questões vitais para a Bahia, inclusive sobre a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), considerada fundamental para escoamento da produção agrícola do Oeste da Bahia.

Ao final do encontro Jusmari concedeu entrevista a imprensa e disse que, a julgar pela primeira reunião, os deputados demonstraram muito interesse em discutir todas as demandas da agricultura com suas respectivas entidades. “Senti que todos estão unidos em torno de um só ideal que é o de buscar o fortalecimento da agricultura por ser este um dos pilares da economia baiana e um setor que gera emprego e contribui com o desenvolvimento da Bahia. Da minha parte não medirei esforços para que a Comissão de Agricultura cumpra o seu papel através do diálogo, identificando os problemas e buscando os caminhos para tentar solucioná-los junto as estruturas de poder que governam a Bahia e o Brasil. Este será o nosso papel nesta casa”, finalizou.

Jornal Nova Fronteira