Fluxo de atendimento no Hospital do Oeste (HO)
  • Compartilhe:

De acordo com comunicado do governo do Estado realizado em 2020, o atendimento no Hospital do Oeste (HO) está sendo realizado por regulação pelo SAMU ou pela Central Estadual de Regulação.

Por Thianne Lira

De acordo com comunicado do governo do Estado realizado em 2020, o atendimento no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) está sendo realizado por regulação pelo SAMU ou pela Central Estadual de Regulação.

No entanto devido a alta procura de atendimento sem regulação na emergência pediátrica do HO, durante uma reunião entre os representantes do HO, Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras e Núcleo Regional de Saúde (Oeste), o fluxo de atendimento pediátrico na rede de saúde foi readequado. Onde, a partir de 22 de fevereiro, os pacientes pediátricos com necessidade de atendimento médico, devem inicialmente procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de acordo com a necessidade serem regulados para o Hospital do Oeste (conforme fluxo que será encaminhado posteriormente).

Essa medida visa garantir atendimento adequado aos casos que requerem as especialidades e procedimentos ofertados pelo HO.

Jornal Nova Fronteira