FLIB 2022 compõe a ampla programação cultural do aniversário de Barreiras
  • Compartilhe:

Mais uma vez a Festa Literária de Barreiras (FLIB), que já integra o calendário de eventos do município, chega para agregar valores literários e culturais ao evento macro

Fonte Dircom

Após dois anos sem celebrações, o aniversário de Barreiras em 2022 terá uma série de eventos esportivos, culturais e também, administrativos. Mais uma vez a Festa Literária de Barreiras (FLIB), que já integra o calendário de eventos do município, chega para agregar valores literários e culturais ao evento macro. Com o tema “As Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”, a FLIB contará com a presença de grandes nomes da literatura, como o poeta e cordelista Bráulio Bessa.

Inserida dentro da programação dos 131 anos da Capital do Oeste, anunciada no dia 07 de abril, a Festa Literária será de 23 a 25 de maio e promete reunir no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, Academia Barreirense de Letras, Escola Municipal de Teatro e em todas as praças do centro de Barreiras, estudantes e professores de escolas municipais, estaduais, universidades e instituições de ensino. O evento, realizado pela Secretaria de Educação de Barreiras, por meio da sua Diretoria de Cultura conta com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA); Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), como Instituições curadoras.

Dentro da programação, a população também poderá participar nos dias 28 e 29 de maio da edição especial da FEIRARTE, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. No local terá atividades voltadas para a cultura popular e ainda uma exposição de carros antigos.

Lançamentos de livros, palestras, contações de histórias, exposições literárias, teatro e música integram o cardápio de opções oferecidas ao público durante a FLIB, além de um grande momento da música popular brasileira. “Como na última edição em 2019, o governo municipal traz para Barreiras um grande show no dia do aniversário da cidade. O evento está inserido na programação da FLIB, e, assim, no dia 25 de maio teremos Nando Reis ao vivo na Praça Landulfo Alves a partir das 23h”, diz a diretora de Cultura, Emília Moreno.

Jornal Nova Fronteira