Fitoativos para a saúde e qualidade de vida foi tema de palestra em Barreiras
  • Compartilhe:

Foi realizada no último dia 4 de outubro, em Barreiras, Oeste da Bahia, uma palestra voltada para médicos e nutricionistas. O evento foi promovido pela Formulart – Farmácia com Manipulação, Premium – Laboratórios de Análises Clínicas e Medicina Preventiva e Labi Oeste –Laboratórios Integrados.

Texto e fotos Leila Ribeiro

Foi realizada no último dia 4 de outubro, em Barreiras, Oeste da Bahia, uma palestra voltada para médicos e nutricionistas. O evento foi promovido pela Formulart – Farmácia com Manipulação, Premium – Laboratórios de Análises Clínicas e Medicina Preventiva e Labi Oeste –Laboratórios Integrados.

O II meeting da Saúde foi realizado pelos farmacêuticos Dr Paulo Bomfim II e Drª Ana Paula Bonilha Bomfim, em parceria com a Florien Tech e a Vitafor. Juntos eles trouxeram para Barreiras a renomada professora Drª Patrícia Corrêa Dias.

Com o tema Fitoativos para a saúde e qualidade de vida – A Inovação para a prescrição eficaz e segura, a speake explicou que a Florien possuí Fitoativos exclusivos, diferenciados pela qualidade e caracterizados pela ação sinérgica e multialvo no organismo e também para a promoção do bem estar, saúde e beleza.

Segundo Drª Patrícia, a busca por um equilíbrio entre corpo, mente e metabolismo está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Como oradora da Florien e também atuante em linhas de pesquisa relacionadas à fitoterapia, com enfoque na pesquisa biomonitorada de princípios ativos naturais, ela diz reconhecer a importância e trabalhos realizados há mais de 22 anos pela Florien, empresa que busca constantemente oferecer produtos diferenciados para a composição de formulações com associações personalizadas, que sejam aliadas dos prescritores na escolha dos tratamentos e também dos indivíduos que utilizam e usufruem dos benefícios à saúde.

Dr Paulo Bomfim II e Drª Ana Paula estão sempre se dedicando em oferecer o que existe de melhor aos seus clientes e prescritores e comentaram que a classe médica de Barreiras e região Oeste será beneficiada com mais frequência com ações e especialmente com palestras seguindo sempre essa linha de profissionais gabaritados como na I Edição do Meeting da Saúde com Dr. Hugo Maia Filho e agora com a professora Drª Patrícia Corrêa Dias.

O restaurante do Hotel Morubixaba foi reservado exclusivamente para o evento. Após a palestra foi servido um jantar para todos os convidados.

Conheça um pouco sobre Dra Patrícia Corrêa Dias

Possui Graduação em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993), Mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e Doutorado em Clínica Médica, pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atua em linhas de pesquisa relacionadas à fitoterapia, com enfoque na pesquisa biomonitorada de princípios ativos naturais. Atualmente, é Coordenadora do Curso de Farmácia da Universidade Metodista de Piracicaba e ministra as disciplinas de Fitoterapia e Suplementos, Farmacognosia, Farmacobotânica e Farmacologia.

Jornal Nova Fronteira