Publicada em 30/12/2015 às 13:58
Fonte http://publicamais.net
Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017.
Falcão defendeu a ideia e disse que o programa “já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve”.
“O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do programa também irá interromper a sua transformação em uma iminente política de parasitismo. Estou certo de que esta é a decisão correta a ser tomada”, disse o presidente petista.
Diante da firmeza imposta por Falcão em suas ideias, a bancada petista rachou. Há deputados que defendem o corte e outros que acreditam que o programa ainda é necessário e não deve ser mexido.
O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), destacou os avanços induzidos pelo Bolsa Família e disse que ainda “há muito o que ser feito”. “A miséria foi praticamente erradicada no Brasil durante estes 10 anos do Bolsa Família. Existem ainda questões a serem resolvidas, como os altos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional no país, e eu tenho certeza de que o Bolsa Família é fundamental para se alcançar essas resoluções”, disse ele.
Aparentemente, a presidente Dilma compactua com Rui Falcão e também quer o fim do Bolsa Família. A bancada petista deve se reunir novamente nas próximas semanas para discutir mais a fundo essas medidas.
Da ultima vez que o fim do bolsa família foi anunciado gerou uma confusão nacional, todo o país foi as portas da caixa econômica para saber se o bolsa família realmente tinha acabado, porém parece que agora o boato se confirmou e realmente o bolsa família vai acabar, ou pode acabar em 2017.
Os petistas querem acabar com o bolsa familia que ajuda nas despesas de casa.pois que almenta as despesas eo governo olha o valor do icms agente te que pagar comida agua luz pra presos.eu absurdo.querem colocar mais dinheiro nos bolso.gente muitas pessoas presisam eu graças a deus nao presiso.mas muitas familias nessecitadas e outra se cortarem o blosa familia vai ter mais protestos.o gas sobe,a gasolina sobe,a carne sobe e o salario diminui.protesto no brasil
tem que tirar sim o programa bolsa pois esse povo só pensa em fazer mais filho e ninguém pensa em estudar ou trabalhar
Acho uma vergonha ,eles deveriam era acabar com a corrupcao e nao com o programa bolsa familia!
O que realmente precisa ser cortado é a corrupção e também os altos salários políticos. Tenho certeza que nenhum dos nossos governantes jamais passaram fome. Dizer que a miséria foi erradicada no Brasil, isso é uma grande mentira.