Escola Sesi Bahia oferece 80 Bolsas de Estudo em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães para 2022
  • Compartilhe:

Bolsas são para o ensino médio e estudantes devem ter renda familiar de até dois salários mínimos; as inscrições para o processo seletivo vão até dia 17/11 Ascom Fieb A Escola Sesi Ignez Pitta de Almeida, em Barreiras, e a Escola Sesi João Ubaldo Ribeiro, em Luís Eduardo Magalhães estão com processo seletivo aberto para […]

Bolsas são para o ensino médio e estudantes devem ter renda familiar de até dois salários mínimos; as inscrições para o processo seletivo vão até dia 17/11

Ascom Fieb

A Escola Sesi Ignez Pitta de Almeida, em Barreiras, e a Escola Sesi João Ubaldo Ribeiro, em Luís Eduardo Magalhães estão com processo seletivo aberto para 40 bolsas de estudos integrais gratuitas, em cada unidade, para o ensino médio, no ano letivo de 2022.

Os interessados devem consultar o edital e fazer a inscrição pela internet, no site www.escolasesiba.com.br. Os candidatos a uma das vagas gratuitas terão que se submeter a um processo seletivo. Para se habilitar, o candidato deve ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.

As inscrições ficam abertas até 17 de novembro e, além de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, estão sendo oferecidas bolsas para as escolas de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus/Itabuna e Juazeiro. São 510 vagas em todo o estado, a maioria são para as Escolas Sesi de Salvador (280 bolsas).

Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional, oferecido em parceria com o Senai Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

Os interessados devem acessar o site www.escolasesiba.com.br para obter mais informações.

ESCOLA SESI BAHIA

A Rede Sesi Bahia de Educação há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia. Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas Sesi desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho.

Presente em todo o estado, a Rede Sesi de Educação dispõe de 10 escolas na Bahia, com mais de oito mil estudantes de ensino fundamental e médio matriculados por ano.

As Escolas Sesi oferecem uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O aluno da Escola Sesi conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a iniciação cientifica. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.

VAGAS GRATUIDADE POR ESCOLA

Escola SESI Djalma Pessoa | Salvador: 120
Escola SESI Reitor Miguel Calmon | Salvador: 120
Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino | Salvador: 40
Escola SESI José Carvalho | Feira de Santana: 40
Escola SESI Ignez Pitta de Almeida | Barreiras: 40
Escola SESI João Ubaldo Ribeiro | Luis Eduardo Magalhães: 40
Escola SESI Adonias Filho | Ilhéus: 40
Escola SESI Anísio Teixeira | Vitória da Conquista: 30
Escola SESI João Gilberto | Juazeiro: 30

Jornal Nova Fronteira