Erros que vale a pena evitar para não perder dinheiro
  • Compartilhe:

Você sabe muito bem que o dinheiro está curto para pagar as contas, sendo assim, aprender dicas para evitar perdê-lo é muito importante. Muitas vezes cometemos erros simples que nos causam transtornos, e as consequências são danosas.

Você sabe muito bem que o dinheiro está curto para pagar as contas, sendo assim, aprender dicas para evitar perdê-lo é muito importante. Muitas vezes cometemos erros simples que nos causam transtornos, e as consequências são danosas. Perdemos dinheiro de bobeira, e claro, o mês ficará mais curto que o salário. Vamos ver algumas dicas para evitar tais problemas em nosso dia a dia financeiro.

Cuidado com os passeios ao shopping

Um final de semana com sol, muitas vezes temos a tentação de ir ao shopping, mesmo que não tenhamos nada para comprar. Esta pode ser uma grande tentação! Ao passar em frente alguma loja, podemos gastar um dinheiro importante e sem necessidade. Sabe aquele sorvete daquela rede de sanduíches? Pois é, é um dinheiro que poderia ser economizado!

Cuidado com preços exorbitantes

Muito cuidado com preços exorbitantes no shopping. Você teve aquela vontade de comer um pão de queijo, por exemplo, e no shopping custa 8 reais a unidade. Evite este tipo de gasto! Em uma padaria o mesmo pão de queijo pode custar 3 reais. O mesmo pode ser falado sobre refrigerante ou suco, ou até mesmo bebida alcoólica.

Não aplique o seu dinheiro em título de capitalização

Os famosos títulos de capitalização que os bancos oferecem não são bons investimentos. Suas chances de ser sorteado são pequenas, e claro, a rentabilidade não é grande. Existem outras formas mais inteligentes de poupar e investir.

Evite entrar no rotativo do cartão de crédito

Saiba usar o seu cartão de crédito com inteligência. Evite gastar mais do que pode pagar mensalmente. Procure pagar a fatura em dia e de forma integral. Se precisar comprar algo, o ideal é economizar um pouco a cada mês e pagar o produto a vista no débito, por exemplo. Deixe o cartão para valores mais altos e quando houver necessidade mesmo.

Olhe bem o seu plano de celular

Muitas pessoas gastam um dinheiro alto com plano de celular, e não usam da forma adequada. Analise quanto gasta com 4G todos os dias. Talvez um plano mais simples seja o ideal para você. Está vendo como pode economizar dinheiro?

Diversifique os seus investimentos

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não diversificar os investimentos. Nunca coloque os seus ovos em uma cesta apenas. Vale a pena falar com o gerente do seu banco ou alguém de sua confiança para investir em tesouro direto, CDB, LCI, LCA, e muitas outras formas.

Não comprar em promoções

Um grande erro que a maioria das pessoas comete é não comprar em promoções. Pode ter certeza que uma promoção como a Black Friday te ajuda e muito a economizar bons reais em produtos que realmente são válidos para você!

Jornal Nova Fronteira