Equipe do Programa Conhecendo o Agro participa de Feira do Conhecimento, em Cristópolis
  • Compartilhe:

O Programa Educacional Conhecendo o Agro trabalha para aproximar professores e alunos dos municípios do Oeste Baiano do conhecimento sobre o agronegócio local, por meio de dinâmicas e materiais didáticos exclusivos, desde 2019

Ascom Abapa

A equipe do Programa Educacional Conhecendo o Agro, da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou da 2ª Feira do Conhecimento, realizada pela Secretaria de Educação de Cristópolis (BA), nesta segunda-feira, dia 14 de julho, para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU para promover um mundo mais justo, equilibrado e sustentável.

Na ocasião, além de apresentar seu programa educacional, a Abapa participou institucionalmente da feira, apresentando as ações realizadas pela entidade dos cotonicultores e colocando à disposição dos alunos uma máquina manual descaroçadora de algodão, construída pelos professores da Escola Municipal Olegário Ferreira de Oliveira.

“Foi um evento muito importante, onde notamos a dedicação do município nas questões de sustentabilidade e seu comprometimento não só com as ações do Conhecendo o Agro, mas também com os alunos. Ficamos muito felizes com o que vimos”, afirmou Karina Limana Della Flora, coordenadora pedagógica da Abapa.

O Programa Educacional Conhecendo o Agro trabalha para aproximar professores e alunos dos municípios do Oeste Baiano do conhecimento sobre o agronegócio local, por meio de dinâmicas e materiais didáticos exclusivos, desde 2019. Desde a implementação, mais de 40 mil alunos e 1,5 mil professores já passaram pela iniciativa.

Jornal Nova Fronteira