Entidades da bacia do rio Corrente inauguram obras com apoio do Fundesis
  • Compartilhe:

Um dos projetos inaugurados foi na Creche Casinha de Nazaré, na cidade de Santana. A outra obra inaugurada na região do rio Corrente foi no Grupo Espírita Obreiros do Caminho, que atua, há 56 anos, na assistência às famílias carentes de Santa Maria da Vitória

Ascom Aiba

Duas entidades situadas na bacia do rio Corrente, contempladas pelo Edital 2020 do Fundesis (Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia), inauguraram obras no mês de maio de 2021. Os trabalhos foram concluídos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, como o aumento de preços dos materiais de construção e as restrições sanitárias.

Um dos projetos inaugurados foi na Creche Casinha de Nazaré, na cidade de Santana, que passou a contar com um novo espaço, colorido e aconchegante, com refeitório, cozinha, despensa e banheiro infantil. “A obra vai contribuir muito para a melhoria do nosso atendimento e vai nos permitir ter mais qualidade para nossas crianças, portanto, enfatizamos o agradecimento, lembrando a importância desse trabalho social que vocês fizeram em nossa cidade. São muitas famílias beneficiadas com essa ação”, disse Marlene Neves Rego, presidente da instituição. O município já teve cinco projetos contemplados.

A outra obra inaugurada na região do rio Corrente foi no Grupo Espírita Obreiros do Caminho, que atua, há 56 anos, na assistência às famílias carentes de Santa Maria da Vitória. A instituição recebeu pela segunda vez, aporte financeiro do Fundesis e teve a sede amplamente reformada. A reestruturação do local criou um novo salão, com banheiros e espaço multiuso. Ao lado da atual presidente do grupo, Eliane Alves, o ex-dirigente Álvaro Augusto de Oliveira, falou, em tom de agradecimento, sobre os reflexos provocados pelas melhorias na estrutura da instituição. “A ajuda dos produtores rurais trouxe para nós a coragem, a força e, sobretudo, a felicidade de poder voltar a contribuir socialmente com essa”. A instituição atende em média 30 famílias, além de acolher gestantes com a Campanha Manjedoura.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, falou sobre a abrangência dos Editais. “Nesses 15 anos da existência do Fundesis, 170 projetos, distribuídos por 16 municípios da região, já foram contemplados. Na bacia do rio Corrente, por exemplo, o fundo destinou recursos para projetos de Tabocas do Brejo Velho, Santana, Correntina, São Félix do Coribe, Cocos e Santa Maria da Vitória”, finaliza o dirigente.

Jornal Nova Fronteira