Encontre a cura na sua força interior
  • Compartilhe:

Quem de nós não desejaria estar sempre curado, bem de saúde? No evangelho, Jesus se aproxima de um doente e diz: "Queres ficar são?”.

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Quem de nós não desejaria estar sempre curado, bem de saúde? No evangelho, Jesus se aproxima de um doente e diz: “Queres ficar são?”. Nessa pergunta, Jesus faz com que a pessoa entre em contato consigo mesma; o desejo de Jesus é de aproximar os doentes à sua fonte interior, é mostrar que existe dentro de nós uma fonte Divina. No evangelho, tem descrito o relato de um homem com 38 anos que estava paralítico; ele estava próximo à uma piscina com outros doentes, todos precisavam entrar quando a água fosse movimentada, porém, esse paralítico não conseguia entrar, pois ninguém o ajudava. Percebam a ideia aqui: “ele não conseguia entrar porque ninguém o ajudava”. Mas quem precisa se ajudar é a própria pessoa. Jesus ativa a força que está dentro de cada pessoa, tanto é que ele pergunta: “Queres ficar curado?” “Sim, com certeza quero ficar curado”, responde o paralítico. Mas Jesus sabe que em nós a doença muitas vezes tem vantagem, ou seja, a pessoa está sendo cuidada, está sendo amada, antes era rejeitada e agora está tendo toda atenção.

Por isso, em muitos casos a doença é vantajosa para a pessoa; os jovens, muitas vezes, se beneficiam da doença para ganhar a atenção dos pais, o cuidado e também o dinheiro, essa questão é importante. Jesus, quando faz a pergunta: “queres ficar são?” está dizendo: você tem uma força dentro de você que você precisa ativar, é uma fonte de energia, e você precisa entrar em contato com essa fonte; Ele diz: “levanta-te, toma teu leito e anda”; ou seja, você, precisa andar, não espere a doença sair de você de forma mágica, com um simples toque.

O doente precisa levantar e andar por conta própria, pois se ele está se abastecendo de autopiedade, aquela ideia de que o doente tem vantagem; porque está ali sendo cuidado, e se ele tem que levantar por conta própria, então não será mais cuidado. Por isso, se você quer ser uma pessoa curada, encontre a força interior. Paz e Luz!

Jornal Nova Fronteira